McDonald’s usará carne bovina fresca em todos o Quarteirão com Queijo nos EUA

Quarter_Pounder_with_Cheese

O McDonald’s dos EUA anunciou que até meados de 2018 usará carne bovina in natura em todos os lanches do tipo Quarter Pounder (Quarteirão com Queijo, no Brasil) servidos na maioria dos seus restaurantes.

Os hambúrgueres serão preparados no momento do pedido e serão incluídos nas opções Quarter Pounder, Quarter Pounder with Cheese, Double Quarter Pounder with Cheese, Quarter Pounder with Cheese Deluxe e Signature Crafted Recipe.

Os Quarter Pounder feitos a partir de carne in natura, não congelada, foram inicialmente testados em 325 restaurantes em Dallas/Fort Worth, Texas, e 77 restaurantes em Tulsa, Oklahoma.

O fornecedor de carne do McDonald’s, Lopez Foods participou do teste. “Isso representa uma forte parceria entre McDonald’s, Lopez Foods e seus outros fornecedores de carne bovina para apoiar esta iniciativa e entregar padrões de qualidade McDonald’s”, disse o diretor executivo da Lopez Foods, Ed Sanchez.

O McDonald’s disse que seus hambúrgueres são 100% carne bovina sem outros ingredientes, aditivos ou conservantes.

A empresa, que tem lutado para impulsionar o crescimento das vendas, fez uma série de mudanças em como serve e obtém seus alimentos nos últimos anos, incluindo a implantação de café-da-manhã durante todo o dia. Um compromisso de servir apenas frango não tratado com antibióticos importantes para a medicina humana foi concluído antes do previsto em 2016. Também no ano passado, a empresa removeu conservantes artificiais de vários itens do menu, incluindo o Chicken McNuggets.

O CEO do McDonald’s, Steve Easterbrook, disse que mais mudanças nos itens do menu estão em andamento.

“Estamos empenhados em transformar mais aspectos do nosso negócio, incluindo oferecer uma experiência de jantar mais moderna e agradável, adicionando novos níveis de conveniência e tecnologia, e fazer mais mudanças positivas nos alimentos que servimos”, disse Easterbrook.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar