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McDonald’s estabelece metas de reciclagem para embalagens

O McDonald’s Corp disse na terça-feira que está respondendo ao pedido número 1 dos clientes ao estabelecer metas para mudar para materiais de embalagem ecológicos e oferecer reciclagem em todos os seus restaurantes.

“Temos a responsabilidade de usar nossa escala para o bem para fazer mudanças que terão um impacto significativo em todo o mundo”, disse Francesca DeBiase, diretora da cadeia de fornecimento e de sustentabilidade do McDonald’s.

A maior rede de restaurantes do mundo terá como objetivo ter 100% de suas embalagens de fontes renováveis, recicladas ou certificadas até 2025, com preferência pela certificação do Forest Stewardship Council, o que garante que os produtos provêm de florestas manejadas de forma responsável.

Atualmente, metade das embalagens dos produtos aos clientes do McDonald’s vem de fontes renováveis, recicladas ou certificadas, e 64% das embalagens baseadas em fibra provêm de fontes certificadas ou recicladas.

A empresa também disponibilizará reciclagem em todos os seus restaurantes até 2025; hoje isso é de cerca de 10%.

Na semana passada, o McDonald’s disse que eliminaria as embalagens de espuma da sua cadeia de abastecimento global até o final deste ano.

A infraestrutura de reciclagem, os regulamentos e os comportamentos dos consumidores variam de cidade para cidade e de país para país em todo o mundo, disse DeBiase. Ela disse que o McDonald’s trabalhará com especialistas da indústria, governos locais e grupos ambientalistas para melhorar os projetos de embalagens, criar novos programas de reciclagem, definir benchmarks de progresso e educar seus funcionários e clientes.

“Esses objetivos têm o potencial de ser transformacionais porque nenhum outro restaurante tem o escopo e a cadeia de abastecimento global do McDonald’s”, disse Tom Murray, vice-presidente de parcerias corporativas do Environmental Defense Fund, que é um dos parceiros do McDonald’s na iniciativa de redução de dejetos e reciclagem.

Esses esforços não são bons apenas para o meio ambiente, disse Murray. “Quando o McDonald’s começou seus esforços de redução de resíduos quase 30 anos atrás, os benefícios comerciais e ambientais foram imediatos: a empresa economizou US $ 6 milhões por ano”.

Além disso, em 2015, o McDonald’s foi a primeira rede mundial de fast food a se comprometer a eliminar o uso de antibióticos de importância na saúde humana da sua cadeia de abastecimento de frango nos EUA, um movimento que levou a maioria de seus rivais e a maioria dos principais fornecedores de frangos a seguir o exemplo.

Fonte: Reuters, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

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