World Butchers’ Challenge começou hoje
21 de março de 2018
Território da Carne na Estrada: expedição visa reunir informações sobre a relação dos brasileiros com a carne
21 de março de 2018

McDonald’s define metas do programa de redução de gases de efeito estufa

A McDonald’s Corp., sediada em Oak Brook, Illinois, estabeleceu uma meta de reduzir as emissões de gases de efeito estufa relacionadas a seus restaurantes e escritórios em 36% até 2030, como parte de um programa que também envolve seus franqueados e fornecedores.

A gigante de fast food disse que o programa vai definir 2015 como o ano base, uma vez que se esforça para evitar que 150 milhões de toneladas métricas de emissões de gases de efeito estufa sejam liberadas nos próximos 12 anos. O efeito geral é o equivalente a remover 32 milhões de carros de passageiros das ruas por um ano ou plantar 3,8 bilhões de árvores e cultivá-las por 10 anos, informou o McDonald’s em um comunicado à imprensa.

Isso incluirá esforços como a adição de iluminação LED, equipamentos de cozinha com eficiência energética, embalagens sustentáveis, programas de reciclagem em restaurantes e apoio a práticas de agricultura sustentável com seus fornecedores e produtores.

O McDonald’s também priorizará ações para reduzir sua pegada de carbono em termos de produção de carne bovina, uso de energia em restaurantes e gerenciamento de resíduos. Somente esses segmentos respondem por 64% das emissões globais da empresa, acrescentou o McDonald’s.

O McDonald’s tem mais de 37.000 locais em 120 mercados em todo o mundo, com mais de 90% deles operados por proprietários de empresas locais independentes.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress