Fala Carlão entrevista Fernão Villela Zancaner: “a margem da pecuária é maior que a margem da cana”
28 de março de 2018
Marfrig Global Foods registra crescimento anual de 24% no Ebitda do quarto trimestre
28 de março de 2018

McDonald’s da Austrália lança hambúrguer de Wagyu

Os hambúrgueres de carne bovina Wagyu estão na moda em restaurantes mais sofisticados que oferecem hambúrgueres ao redor do mundo. Aproveitando essa tendência, o McDonald’s da Austrália lançou um hambúrguer 100% Wagyu. No entanto, até agora, as críticas foram menos favoráveis para o gigante do fast food.

Em 21 de março, o hambúrguer Wagyu foi lançado no McDonald’s australiano a um preço A $ 10,75 (US $ 8,33/R$ 27,49). O hambúrguer Wagyu é originário do gado australiano Wagyu e será oferecido por um tempo limitado. Os hambúrgueres de carne Wagyu são acompanhados por bacon, cebola caramelizada, tomate, alface, queijo e um “molho picante”.

Apesar dos recheios extras e da carne da moda, o hambúrguer não foi muito bem recebido.

Uma crítica da This Insider fala sobre a caixa preta sofisticada em que o hambúrguer é servido, mas que não compensa por estar “cozido demais, faltou sabor e não valeu a pena o preço alto”.

No Gourmet Traveler, o hambúrguer não teve muita diferenciação de um Quarter Pounder, segundo um crítico, e outro disse: “Parece muito chique e caro. Em algum lugar há um ponto doce, mas esse hambúrguer não é isso.”

As mídias sociais também tiveram várias análises negativas:

 

 

https://www.instagram.com/p/BglXcE_Afw2/?utm_source=ig_embed

Antes do lançamento do hambúrguer, o McDonald’s e a Associação Australiana de Wagyu expressaram sua empolgação pelo hambúrguer Wagyu.

“A Associação Australiana de Wagyu está satisfeita com esta iniciativa do McDonald’s Australia, que traz uma novíssima experiência de consumo de carne aos seus clientes, usando a carne mais saborosa do mundo. Estamos ansiosos para saber como os australianos responderão a essa nova adição ao cardápio do McDonald’s ”, diz Matt McDonagh, diretor executivo da Associação Australiana de Wagyu.

“É empolgante podermos oferecer o primeiro hambúrguer do mundo do McDonald’s que se concentra em um ingrediente que sabemos que os australianos adoram – 100% de carne de wagyu produzida na Austrália”, disse Jenni Dill, diretora de marketing do McDonald’s Australia. “Adoro o sabor desta nova adição ao nosso menu e tenho certeza de que nossos clientes também gostarão.”

O McDonald’s planeja comprar mais de 280 toneladas de carne Wagyu de Queensland.

“Na Macca acreditamos na qualidade e no sabor dos produtos australianos e nos orgulhamos de nossa longa história de apoio à indústria agrícola australiana. O lançamento deste hambúrguer é mais uma prova do nosso compromisso de usar fornecedores locais sempre que possível ”, disse Robert Sexton, diretor da cadeia de fornecimento do McDonald’s na Austrália.

Com o preço sendo a principal reclamação sobre o hambúrguer Wagyu, é importante ressaltar que um Big Mac australiano é vendido por cerca da metade do preço, a A$ 5,70 (US $ 4,40/R$ 14,57).

Fonte: Drovers, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

=======================================

Quer conhecer a Austrália em uma viagem técnica totalmente voltada para a pecuária e carne? As inscrições estão abertas!

Saiba mais:

[INSCRIÇÕES ABERTAS] Viagem Técnica BeefPoint Austrália – 8 a 19 de maio de 2018

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress