[VÍDEO] Michael Pollan explica a importância cultural perdida de preparar e comer carne
19 de fevereiro de 2018
Carne limpa é o futuro da carne – Por Richard Branson
19 de fevereiro de 2018

McDonald’s anuncia mudanças no lanche para crianças

O McDonald’s anunciou um compromisso expandido com as famílias, apoiando o plano de crescimento global da empresa a longo prazo, alavancando seu alcance para impactar as refeições para crianças, o acesso à leitura e a manutenção das famílias através das Ronald McDonald House Charities.

Em 2022, o McDonald’s fará melhorias no menu do Happy Meal (McLanche Feliz aqui no Brasil) em 120 mercados para oferecer refeições mais equilibradas, simplificar os ingredientes, continuar sendo transparentes com informações nutricionais do Happy Meal, reforçar o marketing responsável para as crianças e alavancar o marketing inovador para ajudar a impactar a compra de alimentos e bebidas que contêm grupos de alimentos recomendados em Happy Meals.

“Reconhecemos a oportunidade que temos de apoiar as famílias como um dos restaurantes mais visitados do mundo, e continuamos empenhados em elevar nossos alimentos, celebrando a alegria da leitura e ajudando os necessitados através do Ronald McDonald House Charities”, disse Steve Easterbrook, presidente e CEO do McDonald’s.

“Dada a nossa escala e alcance, esperamos que essas ações tragam mais opções aos consumidores e beneficiem exclusivamente milhões de famílias, que são passos importantes à medida que construímos um McDonald’s melhor”.

Em 2013, o McDonald’s começou a trabalhar com a organização sem fins lucrativos Alliance for Healthier Generation (Healthier Generation) para desenvolver um plano abrangente para 20 grandes mercados* para aumentar o acesso dos clientes a frutas, vegetais, lácteos desnatados e água; e muitos desses mercados estão à frente do cronograma em seus progressos nos compromissos anteriores.

Hoje, a empresa está aumentando seus esforços com o Healthier Generation para estabelecer cinco novos Objetivos Globais para o Happy Meal até 2022.

  1. Oferecer refeições balanceadas

Utilizando rigorosos critérios nutricionais fundamentados na política de ciência e nutrição, no final de 2022, pelo menos 50% ou mais das Happy Meals listadas em menus em cada mercado cumprirão os novos Critérios Globais de Nutrição da Happy Meal do McDonald’s com menos ou igual a 600 calorias; 10 por cento de calorias de gorduras saturadas; 650mg de sódio; e 10 por cento de calorias de açúcar adicionado.

Atualmente, 28 por cento das combinações de Happy Meal oferecidas em 20 mercados principais atendem a esses novos critérios nutricionais. Para atingir o objetivo de 50 por cento ou mais, os mercados adicionarão novas ofertas de menu, reformularão ou removerão ofertas de menu.

Por exemplo, no mês passado, o McDonald’s da Itália apresentou uma nova entrada do Happy Meal chamada ” Junior Chicken”, um sanduíche de proteína magra (frango grelhado). O McDonald’s da Austrália está atualmente explorando novas opções de proteína vegetal e magra e o McDonald’s da França está buscando novas ofertas de vegetais.

  1. Simplificar Ingredientes

À medida que os gostos e as preferências dos consumidores continuam a evoluir, os mercados priorizarão a Happy Meals e simplificarão os ingredientes removendo sabores artificiais, corantes artificiais e reduzindo os conservantes artificiais sempre que possível.

Em 2016, o McDonald’s USA removeu conservantes artificiais do Chicken McNuggets, que também não possuem sabores e cores artificiais, e os Chicken McNuggets do McDonald’s da França e do Canadá não possuem sabores artificiais, corantes ou conservantes.

  1. Ser transparente com informações nutricionais do Happy Meal

A empresa fez um esforço contínuo para atender o desejo dos consumidores de facilitar o acesso à informação nutricional para itens de menu com o objetivo de assegurar que as informações nutricionais dos Happy Meals estejam disponíveis e acessíveis através de todos os sites e aplicativos para dispositivos móveis do McDonald’s.

  1. Marketing responsável

Todos os pacotes de Happy Meal anunciados para crianças atenderão aos novos critérios globais de nutrição do McDonald’s e continuarão a cumprir quaisquer compromissos publicitários locais/regionais existentes em relação ao marketing para crianças.

  1. Aproveitar o marketing inovador para ajudar a aumentar a compra de alimentos e bebidas que contenham grupos de alimentos recomendados nos Happy Meals

O McDonald’s reconhece a oportunidade de ter um impacto positivo usando seu tamanho e escala para alavancar o marketing inovador, incluindo embalagens e promoções e uso de novas tecnologias, como quiosques e aplicativos móveis, para ajudar a servir mais frutas, vegetais e lácteos com baixo teor de gordura, grãos integrais, proteína magra e água nos Happy Meals. Este objetivo leva essas ações um passo adiante para incluir um componente de medição e compartilhar externamente as melhores práticas e resultados de forma transparente.

Fonte: McDonald’s, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress