BRF confirma conversa com investidores sobre recursos para Sadia Halal
8 de novembro de 2016
Mercado físico do boi gordo –07-11-2016
8 de novembro de 2016

Mato Grosso apresentará metas ousadas na COP22 no Marrocos

As metas ousadas na busca do desenvolvimento sustentável de Mato Grosso e os avanços da Estratégia Produzir, Conservar e Incluir (PCI) serão apresentados na Conferência do Clima das Nações Unidas (COP22) no Marrocos na próxima semana. A estratégia mato-grossense já é conhecida nas discussões quanto à sustentabilidade, uma vez que faz parte dos desdobramentos dos compromissos acordados pelo governador Pedro Taques na COP21, realizada o ano passado em Paris, na França.

A COP22 será realizada entre os dias 7 e 18 de novembro em Marrakesh, no Marrocos.

O diretor-executivo do PCI, Fernando Sampaio, conforme o Gabinete de Assuntos Estratégicos (GAE) do Governo de Mato Grosso, é quem irá apresentar os avanços obtidos desde a instituição da Estratégia em março.

O PCI foi criado pelo governador Pedro Taques para acompanhar os desdobramentos dos compromissos firmados durante a COP21 em Paris o ano passado juntamente com o Ministério do Meio Ambiente. A declaração proposta pelo Ministério prevê o desmatamento ilegal zero no Estado até 2020.

O Gabinete de Assuntos Estratégicos é responsável pela coordenação geral do programa. Segundo o secretário interino da pasta, Vinicius Saragiotto, também serão apresentadas as metas que já foram cumpridas, como é o caso das ações para destravar o módulo de análise do Cadastro Ambiental Rural (CAR), implantadas pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema), além do restauro de pastagens realizado pelo setor pecuário mato-grossense.

Fonte: Agro Olhar, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress