JBS corre para definir sucessor de Wesley
14 de setembro de 2017
SC propõe nova rota para trazer milho do Paraguai
14 de setembro de 2017

Massa falida do frigorífico São Mateus vai a leilão em outubro

A massa falida do frigorífico São Mateus, de Pernambuco, irá a leilão mês que vem, após determinação judicial. Com dívidas que somam quase R$ 200 milhões, a empresa teve falência decretada em 2015, após cinco anos em recuperação judicial.

Com atuação em todo Nordeste, especialmente nos Estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas, o São Mateus passou a enfrentar problemas de gestão após a morte do seu fundador, o empresário José Régia Cavalcanti, em 2009.

Em 2011, bastante endividada e enfrentando a concorrência dos grandes frigoríficos nacionais, o São Mateus entrou com um pedido de recuperação judicial, imediatamente paralisando a produção, que jamais foi retomada.

Pouco mais de 1.000 funcionários aguardam ainda o recebimento de salários e direitos.

A primeira chamada do leilão foi marcada para o dia 27 de outubro. A tentativa é vender, conjuntamente, a marca, o imóvel da sede e os equipamentos do complexo industrial, avaliados em R$ 19,7 milhões.

“O arrecadado com a venda desses ativos deve ser suficiente para quitar apenas débito com os credores trabalhistas e extraconcursais. Outros bens do grupo estão em disputa judicial para saber se são dos sócios ou da empresa”, afirmou Camila. O imóvel da sede fica às margens da BR-101, na região metropolitana do Recife. Caso a venda não seja concretizada, um segundo leilão ocorrerá no dia 9 de novembro.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress