Empresas do Brasil fecham US$ 1,4 bilhão em negócios em feira na Alemanha
19 de outubro de 2015
Pesquisadores querem colocar carne artificial à venda em até 5 anos
19 de outubro de 2015

Marfrig será o primeira companhia brasileira a fornecer carne bovina com selo Rainforest Alliance para hambúrguer

A Marfrig Global Foods será o primeira companhia brasileira a fornecer carne bovina com certificação Rainforest Alliance para a produção de hambúrgueres. Os novos itens vão apresentar o selo, que é referência de sustentabilidade ambiental, social e econômica para produtos agrícolas e florestais. Em nota, a empresa afirma que os hambúrgueres serão lançados pela marca The Frozen Butcher, da Zandbergen World’s Finest Meat, que atua no segmento de produtos premium e é uma das líderes na distribuição de carnes na Europa.

No Brasil, o Carrefour será a primeira rede a vender os hambúrgueres. No exterior os principais destinos dos produtos são a Alemanha, Holanda e países nórdicos. “Os cortes dianteiros são vendidos para a Zandbergen World’s Finest Meat, enquanto os cortes traseiros seguem direto para supermercados e são comercializados com a marca Marfrig”, diz Alisson Navarro, diretor de Exportação da Marfrig Beef.

O uso da certificação para outros produtos, porém, não é novidade para a Marfrig. A unidade de Tangará da Serra (MT) se tornou detentora do selo em 2012 e começou a vender carne bovina ambientalmente certificada no ano seguinte. Hoje, a companhia tem outras duas fábricas credenciadas: Promissão (SP) e Pampeano (RS). A companhia disse que está estudando a inclusão de outras unidades no escopo da certificação. No Brasil, o Instituto de Certificação e Manejo Florestal e Agrícola (Imaflora) é responsável pela auditoria de revalidação das plantas que possuem o Rainforest Alliance Certified, em análise que é feita anualmente.

Fonte: Estadão Conteúdo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress