Queda de braço em MS pode ter reflexos importantes para a JBS
20 de outubro de 2017
Maggi rechaça críticas da França sobre carne brasileira
20 de outubro de 2017

Marfrig retoma abates de bovinos no frigorífico de Ji-Paraná

A Marfrig Global Foods, segunda maior empresa de carne bovina do país, iniciou ontem os abates de bovinos em Ji-Paraná, em Rondônia. A unidade, que estava fechada desde 2010, pertence ao frigorífico Frialto e foi arrendada pela Marfrig Global Foods. Em agosto, a Marfrig anunciou que reabriria o frigorífico localizado em Rondônia.

Com capacidade para abater 1,1 mil bois por dia, o frigorífico de Ji-Paraná pode gerar cerca de 1 mil empregos, informou a Marfrig, em nota; Com a retomada dos abates em Ji-Paraná, a Marfrig segue em seu plano de expansão dos abates. Neste ano, já retomou os abates em Pirenópolis (GO), Paranaíba (MS), Alegrete (RS) e Nova Xavantina (MT).

O movimento de reabertura de frigoríficos — feito também por meio de arrendamentos — deve fazer com que a Marfrig os abates diários em mais de 50%, para 300 mil cabeças.

A avaliação da Marfrig é que, após anos de restrição na oferta de bovinos, o ciclo de pecuária se inverteu e está mais favorável aos frigoríficos, o que permitirá o aumento da produção.

Fonte: Valor Econômico, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress