Minerva poderá republicar balanços de 2011 e 2012, lucros dos períodos não mudariam
27 de fevereiro de 2013
ABIEC: stand Brazilian Beef na Gulfood Dubai 2013 [Fotos]
27 de fevereiro de 2013

MAPA: beef jerky brasileiro é aprovado pela União Europeia

O Brasil recebeu autorização da União Europeia (UE) para exportar produtos cárneos secos, fatiados, curados, condimentados e termoestáveis, conhecidos como beef jerky. O comunicado ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) foi feito pelas autoridades sanitárias da UE nesta semana. Isso não era possível desde 2007, por conta da legislação vigente na Comunidade Européia.

A alteração na lei foi possível devido a negociações realizadas entre as autoridades brasileiras, do Ministério da Agricultura e da Comunidade Europeia. As discussões tiveram início em 2010, quando técnicos do MAPA propuseram a mudança junto à UE. Desde então, missões da Comunidade visitaram o Brasil, percorreram fábricas e conheceram o processo de fabricação.

Com a decisão da UE, o Brasil adquire a mesma igualdade no processo de fabricação das matérias-primas de países concorrentes na exportação do produto, como a África do Sul e Uruguai.

Fonte: MAPA, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

6 Comments

  1. Romulo Canhete disse:

    Isto é bom para toda a cadeia, frigoríficos vão ganhar mais dinheiro, já que a União Européia remunera melhor, por consequência vão remunerar o produtor rural.

  2. Jose Ricardo Rezende disse:

    Boa nova.

  3. João Roque Zerwes disse:

    Que matéria interessante !

    Este pessoal da exigentíssima Comunidade Europeia depois de comer muita carne de cavalo estão começando a aceitar a excelente carne brasileira

  4. Leonidio Teles de Araújo disse:

    Parabéns aos companheiros que lutaram para mais essa conquista, com certeza aumenta nossa exportação, já que produção temos em massa. Vamos Brasil, sustentar o mundo!!!

  5. Ricardo Amaral Pádua disse:

    Isto é muito bom para cadeia da carne, melhor remuneração, mostra confiança que o BRASIL adquiriu perante a UE pelos bons serviços prestados(ratreabilidade=maior confiança do produto).

  6. Edson Divino Cardoso da Silva disse:

    Parabéns pelo novo status, vamos esperar essa diferença também chegar no produtor rural!

    Edson Cardoso.

plugins premium WordPress