Manifestações entram no sexto dia e motoristas mantêm bloqueios em três pontos da BR-163

Paralisados desde a terça-feira (01), caminhoneiros de todo o Estado do Mato Grosso  mantinham, até o início da manhã deste domingo (06), pelo menos três pontos de bloqueios na BR-163.

De acordo com a Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, os profissionais estão paralisados no km 599, em Nova Mutum; no km 686, em Lucas do Rio Verde; e no km 747, em Sorriso.

No sábado (03), um grupo de caminhoneiros contrários às manifestações também interditou um trecho da Rodovia, no 750, próximo ao Posto Redentor, em protesto ao bloqueio do km 747. Os profissionais pediam pela presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no local, para desbloqueio da pista, que estava fechada desde a manhã.

Neste domingo, os bloqueios foram retomados por volta das 07h. A categoria, liderada pelo Movimento dos Transportadores de Grãos e Derivados (MTG), protesta contra o aumento na cobrança do PIS/Cofins, responsável pelos altos preços dos combustíveis.

No protesto, que até então segue pacifico, são utilizados pneus para impedir a passagem de veículos de carga, com exceção aos que transportam cargas vivas ou perecíveis. A recomendação, no entanto, é que os motoristas peguem a estrada apenas em casos de urgência, uma vez que, mesmo diante da orientação do MTG, outros profissionais podem inviabilizar a passagem totalmente em determinados locais.

Fonte: Agro Olhar, adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar