Frigoríficos alegam aumento de oferta com entrada do confinamento
10 de outubro de 2017
RS pleiteia antecipar calendário para ser considerado livre de aftosa sem vacinação
11 de outubro de 2017

Maggi ironiza pedido de fiscais sobre sua saída da Agricultura

O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, classificou como “uma besteira” as afirmações de fiscais agropecuários de que o governo prepara a terceirização da Defesa Agropecuária e ironizou o pedido de alguns representantes desses trabalhadores em pedir a saída dele da Pasta.

“Não tem política de terceirização, o que o ministério tenta é modernizar a máquina da defesa sanitária do Brasil, uma exigência do mercado internacional. Não quero crer que o desejo de alguns fiscais para que eu saia seja por esse objetivo, mas por outras atitudes que o ministério vem tomando, de cortar regalias. Isso tem deixado o pessoal não muito à vontade”, completou o ministro.

Segundo Maggi, as críticas às mudanças estudadas na defesa sanitária são normais e qualquer decisão a ser tomada será discutida com o setor.

“Assim que chegar a uma condição definitiva, vou levar aos sindicatos, vou trazer à Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA). Nada está sendo feito escondido, não tem vontade escusa de ninguém, mas pessoas estão incomodadas com o fato de tirá-las do sofá em que estão sentadas”, completou o ministro, após almoço com parlamentares da FPA, em Brasília (DF).

Fonte: Estadão, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress