Desafios e oportunidades no mercado mundial de carne
25 de setembro de 2017
Mercado físico do boi gordo –25-09-2017
26 de setembro de 2017

Korin [Especial BeefPoint Marcas de Carne Brasileiras]

A Korin é uma empresa brasileira, fundada em 1994, com visão empresarial baseada na filosofia e no método de Agricultura Natural de Mokiti Okada, que privilegia o perfeito equilíbrio entre preservação e uso dos recursos naturais. A empresa integra valores ecológicos e sociais, para a produção de alimentos naturais (livres de agroquímicos).

Bovino Sustentável

Com 210 mil km², no Brasil o Pantanal se divide entre os estados do Mato Grosso do Sul (65%) e Mato Grosso (35%) e se estende também ao norte do Paraguai e leste da Bolívia, onde é chamado de Chaco.

Com mais de 250 anos de convívio harmonioso com a natureza, a pecuária no Pantanal mato-grossense oferece uma carne bovina muito saborosa, resultado da alimentação verde dos rebanhos, que consomem pastagens nativas ao longo de toda sua vida – vegetais sem agrotóxicos ou adubos químicos. Não recebe antibióticos como promotores de crescimento nem ureia na sua alimentação.

Alimentando-se de grãos para ganho de peso somente nos últimos meses de vida, este sistema permite a redução de 90% de vermífugos utilizados em produções convencionais.

O rebanho convive em harmonia com a fauna e flora regional e não recebe antibióticos e hormônios. O uso de vermífugos acontece somente de forma estratégica. Além disso, o boi é livre de confinamento e convive com espécies selvagens nativas, como o porco monteiro, veado galheiro e campeiro, emas, tatus e tuiuiús. Assim, cada novilha tem um espaço de 03 hectares para expressar seu comportamento natural e se alimentar, como os demais animais.

Estudos indicam que 98% dos recursos naturais utilizados na produção são renováveis, caracterizando a pecuária do Pantanal como um sistema sustentável. De acordo com a Embrapa – Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, a atividade além de não agredir o meio ambiente, preserva o Pantanal e promove a inclusão social das famílias pantaneiras.

O gado é considerado o “bombeiro do Pantanal”, por se alimentar do pasto que fomentaria as queimadas anuais da região. O fato da Korin trabalhar com novilhas, garante aos produtores uma melhoria de sua renda, uma vez que os machos tem comércio garantido, enquanto as fêmeas não atingem o mesmo valor comercial.

Apresentação:

Cortes congelados: Acém, Alcatra, Capa de Filé, Contra Filé, Costela Minga, Costela Ripa, Coxão Duro, Coxão Mole, Músculo da Paleta, Músculo, Paleta, Peito, Peixinho. Cortes Resfriados: Alcatra, Bananinha, Contra Filé, Filé de Costela (Noix), Coxão Mole, Filé Mignon, Fraldinha, Lagarto, Maminha, Músculo, Patinho, Picanha, Raquete (Shoulder),

Escala de Produção Korin

Este produto faz parte da Linha Sustentável da Korin, que contém produtos saudáveis e seguros, a caminho da Agricultura Natural, com as possíveis características: sem aditivos químicos, sem quimioterápicos, sem conservantes, economicamente viáveis, ecologicamente corretos, socialmente justos, culturalmente aceito, com bem-estar animal, dentro de um comércio justo, “Fair-trade”.

==========

Quer receber um livro grátis sobre o marketing que realmente funciona para carne de alta qualidade? Clique no link abaixo:

Livro Grátis: O marketing que realmente funciona para carne de alta qualidade

==========

Bovino Orgânico

A Carne Orgânica do Pantanal é resultado de uma parceria que visa promover o desenvolvimento da produção sustentável na maior planície alagada do planeta, o Pantanal. A Korin, a Naturafrig e a Associação Brasileira de Pecuária Orgânica (ABPO) trabalham em conjunto para promover este produto que conta, ainda, com apoio de importantes grupos, como o WWF-Brasil, o GTPS (Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável), a EMBRAPA-Pantanal, e o IBD (Instituto Biodinâmico), que garante e certifica que a produção da Korin se dá em fazendas nativas e orgânicas enquadradas na lei 10.831 de 23/12/2003 do SISORG – Sistema Brasileiro de Conformidade Orgânica.

Os bovinos orgânicos se alimentam com mais de 500 espécies de capins nativos do Pantanal, que conferem maior nível de Ômega 3 na carne. Além disso, são produzidos por famílias pantaneiras, gerando emprego e renda e contribuindo para a preservação ambiental deste importante bioma brasileiro que é o Pantanal.

São novilhos de uma raça resultante do cruzamento dos taurinos europeus Hereford e Braford com os resistentes e continentais zebuínos nelores, que garantem animais capazes de suportar o intenso calor e umidade característicos do Pantanal, mantendo a maciez na carne tão almejada pelo consumidor.

O rebanho é formado por, aproximadamente, 30% de novilhas de raça cruzada e 70% de nelores puros.

A Linha Orgânica conta com cortes nobres resfriados e congelados.

Apresentação

Resfriado: Picanha, Patinho, Músculo, Lagarto, Fraldinha, Filé Mignon, Filé de Costela (Noix), Coxão Mole, Coxão Duro, Contra Filé, Alcatra, Bananinha, Maminha
Raquete (Shoulder). Congelado: Peixinho, Costela ripa, Acém,

Escala de Produção Korin

Este produto faz parte da Linha Orgânica da Korin, que contém produtos certificados, a caminho da Agricultura Natural.

Carne Moída Sustentável do Pantanal

Carne moída produzida a partir de bovinos criados sem uso de antibióticos, hormônios, quimioterápicos e sem acréscimo de ureia na alimentação para a engorda.
O rebanho de novilhas, da Linha Sustentável Korin, pasteja em áreas cobertas por diversas espécies de capins e vegetais nativos, conferindo alto nível de Omega 3 à carne.

Apresentação:

Congelada. Embalagem à vácuo, 400g, Paleta e Coxão Duro.

Hambúrguer e Charque

Em maio desse ano, a Korin lançou o Hambúrguer Bovino Orgânico, que aumenta a Linha Praticidade da empresa, nas versões “carne bovina” e “costela”. Os hambúrgueres orgânicos Korin são produzidos com gramatura especial de 170g por unidade. Além disso, são zero tempero e zero sal, para que o consumidor possa dar o seu toque final e condimentar, conforme sua preferência.

Ainda na linha de carnes orgânicas, o Charque Orgânico, o primeiro produzido no Brasil, é resultado de cortes dianteiros selecionados de novilhos orgânicos certificados.

A salga é realizada com sal triturado, não-iodado e todo o processo é livre de qualquer aditivo químico. O produto é apresentado em embalagens de 400g, a vácuo e dispensa refrigeração por, até, 5 meses.

Fonte: Korin.

==========

Quer receber um livro grátis sobre o marketing que realmente funciona para carne de alta qualidade? Clique no link abaixo:

Livro Grátis: O marketing que realmente funciona para carne de alta qualidade

==========

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress