Geller fala sobre sustentabilidade e oportunidades do agro em Paris
20 de dezembro de 2017
Ministro da Agricultura diz que Carne Fraca não deu prejuízo ao setor
20 de dezembro de 2017

JBS amplia capacidade de produção de charque em Santana de Parnaíba

 A JBS inaugurou, nesta terça-feira (19), as novas instalações de sua unidade em Santana de Parnaíba (SP), que fabrica charque e carne seca. A planta passou por modernização das etapas de desossa, salga, secagem e tratamento de resíduos, e teve a sua estrutura ampliada para abrigar novas máquinas, otimizar os processos e ampliar a produção.

O investimento somou R$ 18 milhões e, com a ampliação, a capacidade produtiva da unidade passará de 1.000 toneladas para 1.600 toneladas por mês.

“Com a reforma, a unidade de Santana do Parnaíba se torna a mais moderna na fabricação do charque no País, com os mais rígidos processos sanitários e de qualidade, além de se tornar uma planta modelo no tratamento da água utilizada”, informa Renato Costa, presidente da JBS Carnes.

A unidade recebeu um novo equipamento para o tratamento de resíduos que possibilita que a água utilizada no processo seja devolvida ao meio ambiente com mais de 97% de pureza, graças a novas placas eletrolíticas instaladas no tanque. A capacidade de tratamento também aumentou, acompanhando o incremento na produção.

Adquirida pela JBS em 2013, a planta de Santana de Parnaíba mantém 230 empregos. A produção atende tanto o mercado doméstico – produzindo charque e carne seca para as marcas Friboi e marcas próprias de grandes redes varejistas.

Fonte: JBS, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress