Itália destaca-se pelo baixo uso de água na produção de carne bovina
23 de março de 2016
Paris ganha sua primeira máquina de venda automática de carnes e derivados
23 de março de 2016

Instituto de Pesquisa da Argentina desenvolve medalhões de carne funcional

Um produto de carne de consumo massivo, enriquecido com microcápsulas de óleo de linhaça, está sendo desenvolvido por profissionais do Instituto Nacional de Tecnologia Industrial (INTI) da Argentina. Esse composto adicional é uma das fontes mais ricas em ômega 3, com diversas propriedades benéficas à saúde.

O objetivo da pesquisa foi cobrir a quantidade de ácido alfa-linoléico (ALA) indicada pelo Código Alimentar Argentino (CAA) para que o alimento possa ser declarado fonte de ômega 3 (300 mg por porção).

inti

A importância de adicional esse tipo de nutriente a alimentos de consumo massivo, como a carne, está na promoção de sua ingestão diária, pouco frequente na dieta ocidental, e assim, cumprir com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS). O laboratório do INTI desenvolveu um método de microencapsulação do óleo de linhaça para que fosse incorporado em diversos alimentos, o que protege sua deterioração, impedem a liberação de sabores e odores indesejáveis e permitem que o composto ativo se libere diretamente no organismo. No caso da carne, como é muito rica em agua, estão sendo desenvolvidas diferentes formulações para obter microcápsulas que resistem a todo o processamento, de forma que poderá ser usado pela indústria.

Fonte: INTI, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

1 Comment

  1. Blogueira Alice disse:

    Boa tarde

    Curti muito esse conteúdo.

    Cumprimentos!

plugins premium WordPress