A firma de inteligência Canadean emitiu uma lista de tendências dos consumidores para 2016. Uma dessas tendências diz respeito ao consumo de proteínas vegetais, e não animais. “A proteína tem sido uma estrela na indústria de alimentos, mas nuvens de tempestade estão ameaçando a proteína animal. Alguns dos mais fortes apoios à proteína vegetal estão vindo de fontes improváveis – atletas vegetarianos, um grupo que pode ajudar a associar a proteína vegetal com o bom desempenho atlético”.
Os consumidores também estão mostrando seu maior gosto por marcas e produtos menores, de companhias menores.
O interesse em reduzir o consumo de carnes está crescente globalmente. De acordo com a pesquisa do Canadean, 34% dos consumidores globalmente estão seguindo uma dieta com baixo teor de carne ou sem carne, 30% a mais que a pesquisa de 2013.
A volta da gordura como parte de uma dieta saudável é outra tendência citada. “Vilões da saúde tendem a ir e vir na indústria alimentícia e as coisas estão melhorando para uma das maiores vilãs nas últimas décadas – a gordura. A gordura está, de fato, sendo promovida como um ingrediente que melhora a saúde em categorias que você não esperaria, como água engarrafada”.
Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.