Negociadores tentam avançar em temas antes de conferência da OMC
3 de novembro de 2017
Funrural: relatório reduz alíquota para produtor pessoa jurídica
3 de novembro de 2017

Índice de preços de alimentos da FAO recuou 1,3% em outubro

O índice de preços dos alimentos da Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO) atingiu em média 176,4 pontos em outubro de 2017, queda de 2,2 pontos (1,3%) em relação a setembro.

Embora neste nível o índice tenha aumentado em 4 pontos (2,5%) do seu valor em outubro de 2016, manteve-se 27% abaixo do seu máximo histórico (em termos nominais) de 240 pontos registrados em fevereiro de 2011. Com exceção dos cereais, Todos os outros índices utilizados no cálculo caíram em outubro.

O Índice de Preços de Carne da FAO  teve uma média de 172,7 pontos em outubro, baixando 1,6 pontos (0,9%) com relação a setembro e continuou uma tendência de declínios moderados que começaram em julho deste ano.

Os preços internacionais de carne suína e ovina caíram em outubro, enquanto os da carne bovina aumentaram e das aves ficaram estáveis. A intensa concorrência entre os exportadores e a lenta demanda de importações levaram ao declínio dos preços de carne suína observados nos últimos meses.

Contudo, os preços da carne bovina aumentaram pelo terceiro mês consecutivo, devido às ofertas limitadas da Oceania. Um aumento sazonal no abastecimento de carne ovina na Oceania reduziu os preços dos ovinos, enquanto os mercados de carne de aves permaneceram bem equilibrados.

Fonte: FAO, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress