Receita com exportação de carne bovina caiu 8% em maio, aponta Abiec
5 de junho de 2017
Estudo questiona peso do ‘boi verde’ contra desmate
5 de junho de 2017

IBGE: “Carne Fraca” gerou impacto na indústria de alimentos em abril

A produção da indústria de alimentos caiu 16,4% em abril, na comparação com o mesmo mês do ano passado, sob efeito de uma série de impactos negativos. Foi a maior queda de toda a série histórica da Pesquisa Industrial Mensal – Produção Física (PIM-PF), iniciada em 2003.

A Operação Carne Fraca, desencadeada pela Polícia Federal em março e que provocou restrições à exportação de carnes, afetou o resultado de abril, disse o gerente da coordenação de indústria do IBGE, André Macedo.

Mas o maior impacto no resultado da indústria de alimentos foi a queda na produção de açúcar.

Outros itens também foram importantes para puxar para baixo a produção de alimentos em abril, de acordo com o IBGE. O mês teve dois dias úteis a menos que abril de 2016 e ainda teve uma elevada base de comparação – já que a indústria alimentícia havia crescido 13,5% em abril de 2016, ante abril do ano anterior, o que foi o segundo melhor resultado de toda a série histórica, na comparação com igual mês do ano anterior.

Em abril, a retração no segmento como um todo apresentou-se de forma bem espalhada em relação a igual mês do ano anterior. Cerca de 83% das atividades industriais do setor de alimentos mostraram recuo na comparação com abril do ano passado.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress