Plano para defesa agropecuária ainda é vago
4 de maio de 2015
Mercado físico do boi gordo –30-04-2015
4 de maio de 2015

GTPS elege novos membros dos conselhos diretor e fiscal para o triênio 2015/2018

O Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável (GTPS) realizou na tarde do dia 29 a​ ​Assembleia Geral Ordinária. Um dos assuntos da pauta foi a eleição das instituições que vão compor os novos Conselhos Diretor e Fiscal para a gestão de julho de 2015 a junho de 2018. O evento foi realizado no auditório da Dow Brasil, em São Paulo.

Além das eleições, uma das aprovações mais relevantes foi a criação de uma nova categoria de associados do GTPS, formada pela separação da extinta “Comércio e Serviços”. Agora, os associados plenos da mesa redonda estão divididos em seis categorias: Produtores; Indústria; Serviços; Comércio e Restaurantes; Instituições Financeiras e Organizações da Sociedade civil, Organizações Sindicais de Trabalhadores e outros.

As instituições eleitas para compor o novo conselho Diretor foram: na categoria produtores – Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (Famasul), Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais (Faemg), Associação Nacional dos Confinadores (Assocon), como titulares, e Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), como suplente. Já as indústrias que representarão o setor no GTPS, serão: a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), a JBS, a Minerva (titulares) e Marfrig (suplente). Na categoria Instituições Financeiras, os membros do Conselho Diretor serão os bancos Rabobank, Banco do Brasil e Santander. Também compõem o Conselho, as empresas Stoller, Dow, Elanco (titulares) e MSD (suplente), como membros da Categoria Serviços. A nova categoria Varejo e Restaurantes, por sua vez, terá como representante as empresas: Walmart, Carrefour, Pão de Açúcar (titulares) e McDonald´s (suplente). Por fim, a categoria Organizações da Sociedade Civil será representada nos próximos três anos pelas The Nature Conservancy (TNC), Aliança da Terra, Instituto Centro de Vida (ICV) como membros titulares e Fundação Solidaridad, como suplente. Já o Conselho Fiscal do GTPS até 2018, será formado pelo Instituto Internacional para Sustentabilidade (IIS), pela Agrotools e Associação dos Criadores de Gado do Oeste da Bahia (Acrioeste).

A eleição da nova Comissão Executiva, a qual fazem parte o presidente, vice-presidente e tesoureiro, será realizada no mês de junho.

Criado no final de 2007 e formalmente constituído em junho de 2009, o Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) é formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil com o objetivo de debater e formular, de maneira transparente, princípios, práticas e padrões comuns a serem adotados pelo setor, que contribuam para o desenvolvimento de uma pecuária sustentável, socialmente justa, ambientalmente correta e economicamente viável.

Fonte: GTPS, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress