Churrasco volta ao básico, vira tema de reality show e ganha novas casas
25 de abril de 2016
Principais indicadores do mercado do boi – 25-04-2016
25 de abril de 2016

G7 estreita colaboração agrícola para prevenir doenças em animais

Ministros da agricultura de países do G7 (Japão, Canadá, Itália, Alemanha, Estados Unidos, Reino Unido e França) acertaram no sábado (23), durante reunião do grupo dos sete países mais industrializados do mundo, realizada em Niigata, no Japão, estreitar suas parcerias para combater doenças que afetam rebanhos, com a criação de um sistema de troca rápida de informação sobre casos do tipo.

No encontro, centrado nas estratégias para garantir a segurança alimentar perante o aumento da população global, os ministros também destacaram a necessidade de atrair mão de obra jovem para o setor agrícola, assim como a de tomar medidas para atenuar os efeitos da mudança climática sobre a produção de alimentos.

Os participantes do encontro acertaram a criação de “um marco internacional de troca de informação” sobre doenças animais, destinado a evitar a propagação de surtos de vírus como o da gripe aviária ou o da febre aftosa. Este sistema também permitiria estreitar a colaboração perante o aumento das bactérias que desenvolveram resistência antibiótica, um fenômeno derivado do uso excessivo de remédios desse tipo em animais.

Fonte: Folha de São Paulo, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress