Reposição Fêmea Nelore – 08/09/10
8 de setembro de 2010
Mercados Futuros – 09/09/10
10 de setembro de 2010

Frigoríficos brasileiros participam da World Food Moscou 2010

Maior exportador de carne do mundo, o Brasil vai mostrar aos visitantes da World Food Moscou 2010 a excelência da sua carne, presente em mais de 150 países. Investimento em pesquisa, melhoramento da genética, alta tecnologia, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente são os alicerces da qualidade da carne brasileira. "Para a Abiec é motivo de orgulho trazer o sabor do nosso churrasco para Moscou, principalmente porque a Rússia é o nosso maior importador de carne bovina in natura", destacou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Otávio Cançado.

Maior exportador de carne do mundo, o Brasil vai mostrar aos visitantes da World Food Moscou 2010 a excelência da sua carne, presente em mais de 150 países. De janeiro a agosto desse ano o Brasil exportou 889,5 mil toneladas equivalente carcaça (Ton CWE), das quais 255 mil de toneladas foram para a Rússia.

Investimento em pesquisa, melhoramento da genética, alta tecnologia, responsabilidade social e respeito ao meio ambiente são os alicerces da qualidade da carne brasileira. “Para a Abiec é motivo de orgulho trazer o sabor do nosso churrasco para Moscou, principalmente porque a Rússia é o nosso maior importador de carne bovina in natura“, destacou o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (ABIEC), Otávio Cançado.

O tradicional churrasco brasileiro será atração do estande Brazilian Beef na World Food Moscou localizado no Pavilhão 1, A 139. O churrasco tem encantado o consumidor mais exigente em diversas feiras do mundo, entre elas a Sial, em Paris, e a Anuga, em Colônia. O Projeto Brazilian Beef é uma parceria da Abiec e da Apex-Brasil.

Além de levar o sabor da carne brasileira ao consumidor russo, a Abiec vai mostrar aos visitantes da feira como e possível produzir carne a partir de um rebanho de 193 milhões de cabeça de gado sem agredir ao meio ambiente. A questão ambiental, também é uma preocupação constante das indústrias frigoríficas que selecionam seus fornecedores a partir de padrão sócio-ambientais estabelecidos.

A biodiversidade brasileira corresponde a 40% do total mundial, uma reserva que outros países já consumiram, mas que no Brasil ainda está preservada. É esta riqueza que preservamos e aprendemos a utilizar com consciência ambiental e com responsabilidade social.

Frigoríficos presentes na World Food Moscou 2010:
Cooperfrigu
Frigorífico Mataboi S. A.
Marfrig Alimentos S.A. (também possui estande próprio, Pavilhão 1, A 151)
Minerva S. A.
Tatuibí – Rodopa Exportação de Alimentos e Log. Ltda.

As informações são da Apex-Brasil, resumidas e adaptadas pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress