Kátia Abreu participa de reunião dos ministros dos Brics em Moscou
6 de outubro de 2015
MS: Governo vai promover mudanças no programa de incentivo à criação de novilho precoce
6 de outubro de 2015

Food Service cresce no Brasil

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), as vendas da indústria para o canal de Food Service (alimentação fora de casa) avançaram 12,4% no primeiro semestre em 2015, em comparação ao mesmo período do ano passado. Este mercado vem alcançado crescimento significativo e, somente em 2014, registrou alta de 13,6%, faturando R$ 132,5 bilhões.

Diversos fatores impulsionam os resultados positivos do setor, como a mudança das estruturas familiares, a diminuição do tamanho das famílias (que passaram a ter em média 1,6% filho), e o aumento da população urbana, que chegou a 84% no Brasil, de acordo com dados do IBGE. A maior participação da mulher no mercado de trabalho (46,6%, segundo o Pnad 2013) também tem sido determinante na mudança do perfil dos hábitos alimentares.

Além disso, o consumidor brasileiro está mais exigente e com maior acesso às informações. A ABIA avalia que existe uma clara tendência na busca por soluções de alimentação que aliem saudabilidade, segurança, sabor, portabilidade e acessibilidade.

Fonte: Newtrade, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress