4 fatores críticos que a indústria de carne a pasto não pode ignorar – Parte 1 – Por Wayne Rasmussen
9 de agosto de 2017
Cerca de 1,1 mil cabeças de gado morrem por suspeita de botulismo em fazenda de MS
9 de agosto de 2017

Fiscais questionam contratação de veterinários temporários na Justiça

O Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical) informou hoje que entrou com mandado de segurança contra a decisão do governo federal de contratar 300 médicos veterinários temporários para a área de fiscalização agropecuária.

Na ação, o Anffa questiona a “urgência” da contratação e alega que ela não resolve o atual problema da fiscalização agropecuária. “Desde 2012 o Mapa sabe que há um déficit de pessoal na fiscalização. Naquele ano, aliás, assinou acordo com o Ministério Público para recompor o quadro”, afirmou o presidente do sindicato, Maurício Porto, em nota.

“A fiscalização agropecuária não pode ser feita por profissional que não seja de carreira, que não tenha poder de polícia”, disse.

Além da ação na Justiça, os fiscais informaram que estão fazendo mais uma série de mobilizações hoje e prometem continuar amanhã, em protesto à contratação temporária, que chamam de “terceirização” da categoria profissional.

Durante as manifestações, os auditores não acessam os sistemas do Ministério da Agricultura e o atendimento ao cidadão e às cargas de perecíveis não tem sido afetado, “por enquanto”.

“Nossa intenção é pressionar o Ministério para que desista de contratar profissionais temporários e convoque concurso para a recomposição do quadro”, ressaltou Porto, na nota enviada pela Anffa.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress