InterCorte São Paulo discutirá os Caminhos do Boi com o setor produtivo e consumidores

A última etapa da edição de 2017 da InterCorte será em São Paulo, nos dias 15, 16 e 17 de novembro, no WTC Golden Hall, localizado no mais completo complexo de negócios da América Latina, o World Trade Center São Paulo.

A realização é do Terraviva Eventos, com a curadoria de conteúdo da Assocon – Associação Nacional da Pecuária Intensiva e apoio do Grupo de Trabalho de Pecuária Sustentável, Sociedade Rural Brasileira, Acrimat – Associação de Criadores de Mato Grosso e IMAC – Instituto Mato-grossense da Carne.

O lançamento do evento ocorreu na noite do dia 1º de junho, no WTC, com a participação de autoridades, lideranças do setor, representantes de empresas, parceiros, produtores e imprensa.

A diretora do Terraviva Eventos, Carla Tuccilio, no lançamento da InterCorte São Paulo, no WTC (Foto: Daniela Collet)

Além de diversas atividades voltadas para o setor produtivo, como palestras, workshops, debates e feira de negócios, a InterCorte São Paulo será marcada pela integração com o consumidor final a partir da realização da Beef Week, com a participação de restaurantes que terão pratos especiais com carne bovina, e reforço da campanha #SomosdaCarne, que vem movimentando as redes sociais desde o seu lançamento, em junho de 2016.

Confirmaram presença na feira de negócios da InterCorte São Paulo as empresas e instituições: ABCB Senepol, Agro Maripá, Associação Brasileira dos Criadores de Tabapuã, Assocon, Beckhauser, Brutale, Casale, CRI Genética, DeltaGen, GTPS, Illumina, Instituto de Zootecnia, IMAC, Matsuda, Mundial Bens, Nutron, Ourofino, Romancini, Rubber Tank, SBC Certificadora, Sociedade Rural Brasileira, Scot Consultoria, Toledo do Brasil, Trouw Nutrition e Wolf Sementes.

GTPS e IMAC na InterCorte São Paulo

Durante a InterCorte São Paulo será realizado também um evento em comemoração aos 10 anos do GTPS, a primeira mesa redonda mundial sobre práticas sustentáveis na cadeia da carne bovina e referência para países como Argentina, Uruguai, México e Austrália. É formado por representantes de diferentes segmentos que integram a cadeia de valor da pecuária bovina no Brasil, entre indústrias, organizações do setor, produtores e associações, varejistas, fornecedores de insumos, bancos, organizações da sociedade civil, centros de pesquisa e universidades.

O IMAC também promoverá diversas ações durante a InterCorte São Paulo. Detentor do maior rebanho bovino do Brasil, Mato Grosso inovou ao criar o instituto, que é o sexto do segmento no mundo. Hoje existem nos Estados Unidos, Uruguai, Argentina, Austrália e Nova Zelândia. Entre os objetivos do IMAC, que serão trabalhados na InterCorte, está o desenvolvimento de pesquisas e tecnologias para padronização de carcaças e melhoria na qualidade da carne, além de garantir um controle rigoroso na pesagem das carcaças e rastreabilidade da carne.

Campanha #SomosdaCarne na TV

No lançamento da InterCorte São Paulo foi anunciada uma ampliação da campanha #SomosdaCarne, que passa a integrar de forma mais estruturada a programação do Canal Terraviva, do Grupo Bandeirantes de Comunicação. A partir do mês de junho, semanalmente um aspecto que envolve a carne, como importância econômica, curiosidades, dicas de conservação e preparo, entre outras, será abordado no programa matinal “Bem da Terra” e replicado em outros momentos da programação.

“Com a televisão daremos mais visibilidade à campanha #SomosdaCarne, mostrando para mais pessoas como funciona a nossa cadeia produtiva, como ela é benéfica, gera empregos e desenvolvimento para o País”, explicou a Diretora Comercial do Terraviva, Cristina Bertelli.

Mais informações: www.intercorte.com.br.

Fonte: Assessoria de Imprensa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar