Festival gastronômico Churrascada acontece no próximo sábado, em SP

Acontece no próximo sábado (05.08), a Churrascada, festival que reúne em um só lugar renomados chefes e especialistas em carnes e que mostram, ao vivo, diferentes modos de preparo, cortes e técnicas. O ingresso dá direito às bancas dos chefes assadores e ao livre consumo de diferentes rótulos de cerveja, além de animada programação musical.

Entre os participantes estão: Juan Gaffuri, que traz o clássico asado de tira diretamente da Argentina, Maksut Askar, que fará “Cağ Kebabi“ – prato feito de carne de cordeiro, mostrando que o conhecido ‘Churrasco Grego’ vai além do preparo de mesmo nome tão popular Brasil afora – e Jess Pryles, que mostra suas raízes texanas, preparando tacos de tri-tip (alcatra do boi) defumados com o seu famoso tempero “Hardcore Carnivore”.

A especialista americana Jess Pryles é uma das atrações da Churrascada (Foto: Reprodução/Instagram)

O chef turco Maksut Askar, do Neolokal, de Istambul (Foto: Reprodução/Instagram)

O argentino Juan Gaffuri, do Elena, de Buenos Aires (Foto: Reprodução/Instagram)

Ainda fazem parte da seleção de especialistas os brasileiros Jimmy McManis, com Barreado Defumado; Jeferson Finger, com Varal de Costelas; Mario Portella, com uma búfala inteira na rotisserie; Paula Labaki, com pato pekin servido no bao bum; Santi Roig, com bife de ancho; Roberto Ravioli, com o rib roast bovino no girarostto; Carlos Tossi, com porco kalua; Renata Raikov e Romulo Morente, com parrilhada; Ligia Karazawa, com picanha; Carlos Mangini, com o famoso frango assado do O Brazeiro; Rogerio Betti, com dry aged de lombo bovino; Diego Belda, com porco glaceado e porco ao trapo; Jorge Boratto, com FlatIron; Tatiana Bassi, com fraldinha servida com pupunha; Carlos Bertolazzi, com lombo suíno corte inglês, servido com gnocchi de batata doce roxa tostado, com manteiga e sálvia; Alexandre Flit, com pastrami; Tatá Crippa, com brisket defumado; Renata Carvalho, com foie gras de wagyu; Edu Jarussi, com charcutaria e country ham; e Adriano Torres, com cupim soleado e linguiça bovina.

Élcio Oliveira também participa do festival, com sua bancada de vegetais variados, já tradicional na Churrascada dessa vez acompanhado por Luiza Hoffman, diretamente do Bar do Meio de Fernando de Noronha.

PARCERIAS E PATROCÍNIO

Entre os fornecedores, mais de 20 marcas envolvidas no projeto. Para garantir as bebidas do festival, a Ambev tem presença forte, com a bebida gaseificada H2OH! e o patrocínio máster da cerveja Budweiser,que será servida bem gelada e à vontade.

Já a companhia de bebidas Pernod Ricard comercializará drinks à base de whiskey Jameson em bares espalhados por todo o espaço.

A Cachaça 51, também terá seu espaço garantido pela pela primeira vez durante o evento, com sua linha premium e a e a marca argentina Trivento, filial e distribuidora da Vinícola Concha y Toro no Brasil, apresenta seu vinho TRIBU Malbec.

Best Beef Angus, frigorifico Majestade, Fazenda 3R, Agropecuaria 5M, VSA Alta Gastronomia, Angus, Allegra Foods, Minerva, BBQ Secrets e Pirineus Embutidos Artesanais oferecerão as carnes.

O site Tasty demais ficará responsavel pelas sobremesas do festival. Em duas bancadas, a marca – famosa pelos vídeos de “mãozinhas” realizando as mais diferentes receitas gastronomicas – oferecerá, durante o evento, 4 mil doces que fizeram sucesso no site: brigadeiros de churros, brigadeiro de cheesecake, brownies e pães-de-mel de cenoura com chocolate.

As marcas De Crabon, de pimenta; a Largrill, de grelhas;a de farofa Santa Rita; a Pão de Alho Santa Massa; a Celusal Sal; a embaladora Multivac; a Alho Negro do Sítio e a Terra, de ações de valores, também terão espaço garantido no evento. Além da Novotel, com tarifas especiais para quem precisar de hospedagem durante o evento.

BeefPoint

O BeefPoint estará na Churrascada gravando uma série especial de vídeos sobre o que funciona no marketing de carnes especiais.

7ª Edição da Churrascada

5 de agosto de 2017

Local: – R. Cadiriri, 392 – Parque da Mooca, São Paulo – SP

Horário: das 13h às 22h

Os ingressos para a 7ª edição da Churrascada já estão esgotados.

Fonte: Viagem & Gastronomia, Live Marketing, GQ, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar