Festival de carnes em Cuiabá serve cortes especiais do gado japonês Wagyu

Destinado aos amantes de cortes especiais de carne, o Restaurante Uruguayo Parrilla localizado no Trevo do Santa Rosa, trás o 1º WAGYU FEST. O festival irá durar 20 dias e está marcado para acontecer entre 1º e 20 de Dezembro, em Cuiabá.

O evento, como o nome indica, celebra a famosa raça bovina WAGYU, vinda do Japão e que passou a ser criada no Brasil. Por conta de seu marmoreio (quantidade de gordura entremeada na carne), ela tem maciez, aroma e sabor únicos.

Durante esta primeira edição do evento, inédito em Cuiabá, o público poderá pedir ate três tipos de cortes de Wagyu no almoço e no jantar, exclusivamente no Uruguayo Parrilla.

O cliente escolhe entre o Wagyu Baby Beef, um filé de 350 gramas extraído do coração da alcatra (R$ 92,00), o Bife de Chorizo, um espetacular corte uruguaio com 350 gramas do miolo do contra file, e um corte para compartilhar com a família ou amigos, uma peça inteira de maminha de 850 gramas, fatiada e servida na chapa de ferro que serve de 2 a 3 pessoas (R$ 294,00). Todos os pratos já acompanham as consagradas guarnições da casa: Papas Uruguayo, Arroz Maluco e Farofa de Banana.

Fonte: Olhar Direto, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar