Três equívocos sobre as mulheres no agronegócio que prejudica as empresas
29 de setembro de 2017
Anffa Sindical reitera não ser sido consultado em reforma na Agricultura
29 de setembro de 2017

Exportação de carnes e importação de frutas deve incrementar comércio Brasil-Peru

Em novembro, Brasil e Peru devem estreitar relações comerciais, ampliando a pauta de negociações com a exportação de carne brasileira e importação de frutas peruanas, informou o ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), depois de se reunir com o ministro da Agricultura daquele país, Jose Manuel Calderón. A abertura do mercado de carnes deverá favorecer estados mais próximo do Peru, como o Acre e Rondônia.

Maggi destacou o potencial do mercado consumidor brasileiro para Calderón, lembrando que o país vive um momento especial com queda da inflação e dos juros e a economia em recuperação.

O ministro viajou ao Peru, acompanhado dos secretários de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, e de Relações Internacionais, Odilson Silva, com objetivo de retirar barreiras que dificultam o comércio bilateral. “Os governos se acertam e os mercados decidem se querem ou não querem [comprar]. Os mercados são soberanos nesse processo”.

Em Lima, o ministro participou de seminário empresarial, que teve a presença de representantes de entidades do setor agrícola brasileiro e de governos de estados próximos da fronteira com o Peru. Visitou ainda a Expoalimentaria, maior feira de alimentação e de bebidas da América Latina.

Nesta quinta-feira (28), na Bolívia, Maggi se encontra com o ministro do Desenvolvimento Rural e Terras da Bolívia, César Cocarico, e com o vice-ministro de Comércio e Integração, Walter Clarems.

Fonte: Mapa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress