Temer sanciona lei que prorroga até 30 de abril prazo de adesão ao Refis Rural
1 de março de 2018
‘Acrimat em Ação’ mobiliza 1,076 mil produtores em sete municípios mato-grossense
1 de março de 2018

Exportação de carne pode alcançar melhor marca para fevereiro desde 2014

O Brasil pode exportar quase 104 mil toneladas de carne bovina em fevereiro caso se mantenha a média diária de embarques verificada até a terceira semana deste mês (10 dias úteis). A informação consta em relatório do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea/Esalq-USP).

O Cepea se baseia nos dados da Secretaria de Comércio Exterior do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (Secex/MDIC), que apontam que as exportações da proteína in natura este mês vêm apresentando bom ritmo. Nos dez primeiros dias úteis do período em questão, a média diária de embarques tem sido de 5,76 mil toneladas de carne, 27,3% superior à de janeiro e 31,1% acima da de fevereiro do ano passado.

Se o País alcançar a marca de 104 mil toneladas, este seria o melhor resultado para fevereiro desde 2014. “Se considerados os dois primeiros meses deste ano, as exportações podem somar 203 mil toneladas, também o melhor desempenho para o período desde 2014”, diz o Cepea.

Para a receita, o movimento é similar. A média diária de fevereiro está em US$ 23,1 milhões, 19,45% acima da de janeiro e 28% a mais que em igual mês do ano passado. Já o preço da tonelada está menor. “Ainda de acordo com a Secex, até a terceira semana de fevereiro, a tonelada da carne bovina foi negociada, em média, a US$ 4.013,90, 6,2% menor que a de janeiro e 2,39% abaixo da de fevereiro/17”, diz o centro de estudos.

Fonte: Estadão.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress