Carne Fraca: Justiça mantém prisão preventiva de funcionário da Seara
10 de abril de 2017
Confira homenagem do INAC pelos 100 anos do tango La Cumparsita, hino cultural do Uruguai
10 de abril de 2017

Exportação de carne bovina em março cai 8% em volume e 3% em faturamento

As exportações brasileiras totais de carne bovina (in natura e processada) caíram em março em comparação com igual mês do ano anterior, em volume e em receita. Segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), compilados pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), foram embarcadas 124,88 mil toneladas, 8% menos ante março de 2016. Em receita, o recuo foi de 3%, para US$ 489 milhões.

A Abrafrigo atribuiu a queda à Operação Carne Fraca e disse que, com o retorno dos principais clientes do País às compras, o fluxo de envio ao exterior deverá voltar aos números próximos da normalidade entre abril e maio.

No acumulado do primeiro trimestre, foram exportadas 331,8 mil toneladas com receita de US$ 1,3 bilhão, o que significou queda de 7% em volume e de 3% na receita em relação ao primeiro trimestre de 2016. A Abrafrigo afirma que a China adquiriu 118,9 mil toneladas de carne bovina brasileira até março, contribuindo com 36% das exportações do País. A Rússia foi o segundo maior cliente, com 40 mil toneladas.

Fonte: Estadão, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress