Ilan Goldfajn (Itaú Unibanco): perspectivas da economia mundial e brasileira
25 de outubro de 2011
Mineiros (GO) recebe próxima etapa do Circuito Boi Verde 2011
25 de outubro de 2011

EUA: organizações expandem campanha para esclarecer mitos sobre carne

O Instituto Americano de Carnes (AMI) junto com a Associação Americana de Ciência da Carne (AMSA), expandiu sua campanha "Meat MythCrushers" (Destruidores de Mitos sobre a Carne) com vídeos visando esclarecer os mitos relacionados à carne.

O Instituto Americano de Carnes (AMI, sigla em inglês), em conjunto com a Associação Americana de Ciência da Carne (AMSA), expandiu sua campanha “Meat MythCrushers” (Destruidores de Mitos sobre a Carne) com o primeiro de sete novos vídeos visando esclarecer os mitos relacionados à carne, com o primeiro falando do uso de hidróxido de amônio em alguns produtos.

“Recebemos um excelente retorno até agora sobre a campanha”, disse a vice-presidente sênior para assuntos públicos do AMI, Janet Riley. “Queremos manter o impulso e continuar fornecendo aos consumidores fatos para que façam escolhas informadas”.

A campanha está centrada no site Meat Mythcrushes e em uma página no Facebook, que traz informações baseadas em ciência e recursos em resposta a alguns dos mitos mais populares sobre carne que existem entre os consumidores, cobrindo tópicos como segurança alimentar, métodos de produção, nutrição e bem-estar animal.

“Um dos mitos mais populares recentes que temos ouvido dos consumidores e que tem se espalhado por filmes e entre personalidades na TV é que amônia comum doméstica é usada para fazer alguns hambúrgueres. Esse mito foi o primeiro de sete que visamos derrubar”.

O diretor de segurança alimentar e professor de microbiologia de alimentos da Universidade A&M Texas, Gary Acuff, informou sobre os fatos e dispersou essa noção errada em um novo vídeo postado recentemente no site da campanha.

Ele explica que “uma forma de amônia chamada de hidróxido de amônio às vezes é usada em alimentos processados, como assados, queijos, chocolates e alguns produtos de carne bovina – esse não é o mesmo tipo de amônia usada na limpeza da casa”.

Assista o vídeo:

O novo site também contém vários artigos, informações e seção de perguntas e respostas sobre o uso seguro do hidróxido de amônio na produção de carne bovina.

O vídeo de Acuff é o primeiro de sete que serão liberados durante as próximas seis semanas, que trarão vários especialistas acadêmicos de todo os Estados Unidos para esclarecer sobre os mitos referentes a carne em tópicos que vão desde impactos ambientais da produção pecuária até segurança da carne processada e nutrição.

Fonte: AMI, traduzida e adaptada peça Equipe BeefPoint.

0 Comments

  1. Mauro Leite de Araújo disse:

    O consumidor cada dia mais exigente e informado quer saber o que está consumindo e procura se precaver de eventuais problemas que determinado alimento pode gerar a sua saúde. Consumidor paga mais por um produto de confiança.

plugins premium WordPress