Principais indicadores do mercado do boi –02-03-2018
2 de março de 2018
Nestlé retira classificação de saúde do Milo após críticas de especialistas
2 de março de 2018

Estimativa do mercado de IATF no Brasil

De acordo com um relatório do Departamento de Reprodução Animal Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia Universidade de São Paulo, apesar do aumento de 3,0% na comercialização de protocolos para IATF em 2017, a proporção de protocolos por dose de sêmen comercializada foi semelhante à registrada em 2016 (85%), uma vez que o mercado de sêmen apresentou crescimento de 3,5% no mesmo período (Index ASBIA).

Os cálculos foram feitos com base em informações enviadas pela indústria de produtos farmacêuticos veterinários que comercializam protocolos de sincronização para IATF.

Para o cálculo do número de protocolos comercializados, considerou-se o número de dispositivos de progesterona comercializados com as reutilizações. Subtraiu-se desse número a quantidade de protocolos de TETF para sincronização de receptoras de embrião.

Com relação ao número de doses de sêmen comercializadas, o INDEX ASBIA representou 90% do mercado de sêmen no Brasil em 2017 (para o cálculo do número de doses de sêmen comercializadas no Brasil em 2017, considerou-se o INDEX ASBIA 2017 com correção para 100% do mercado).

Confira os dados:

Fonte: Prof. Pietro S. Baruselli, Universidade de São Paulo (USP), Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) Departamento de Reprodução Animal (VRA).

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress