Atacado -22-05-2017
23 de maio de 2017
EUA: Tyson impulsiona metas de sustentabilidade
23 de maio de 2017

Escândalo de corrupção no Brasil “não é uma vantagem” para o Uruguai

Os vários escândalos de corrupção que surgiram no Brasil no último ano têm um forte impacto no mercado internacional. A notícia surgida nos últimos dias que envolve o presidente, Michel Temer, causou uma rápida desvalorização do Real, que se sustentada, teria um impacto direto na competitividade para exportação de carne bovina.

Marcelo Muttoni, executivo do Minerva Foods – que opera no Uruguai os frigoríficos Carrasco e PUL S.A. – disse que o problema no Brasil “não é uma vantagem” para o resto dos mercados, mas afeta os destinos dos produtos uruguaios, uma vez que a carne brasileira – e outras commodities também – ganhou em algumas horas uma maior capacidade competitiva.

Ele disse, no SIAL China, que o Brasil tem a versatilidade para mover do mercado interno ao externo um volume de carne importante em poucas horas. Portanto, ele considera necessário ficarem “atentos” e “agir rápido” para que os efeitos não tenham muito impacto.

O Minerva Foods tem atualmente na região presença no Brasil, país de origem do grupo; Uruguai, Paraguai e Colômbia. Nesta situação, Muttoni disse que é preferível um Real abaixo do valor atual para que o Brasil não seja tão “agressivo” em sua exportação.

Fonte: El País Digital, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress