IBGE: Abate de bovinos cresceu 3,8% em 2017 [RELATÓRIO]
22 de março de 2018
Burger King trará rede Popeyes para o Brasil
23 de março de 2018

Equipe da Irlanda vence World Butchers’ Challenge

Em um concurso para ver quem seria coroado como o melhor açougueiro do mundo, a equipe da Irlanda, com açougueiros da Irlanda do Norte e Irlanda competindo, foi eleita a melhor do mundo no World Butchers’ Challenge 2018.

Depois de uma excelente demonstração de habilidade e criatividade dos açougueiros, a equipe do país que sediou o evento esse ano foi anunciada em um evento de gala no Titanic Belfast na noite de quarta-feira, 21 de março de 2018.

O Team Ireland competiu em um confronto visual impressionante contra equipes de onze outras nações: Austrália, Brasil, Bulgária, França, Grã-Bretanha, Alemanha, Grécia, Itália, Nova Zelândia, África do Sul e EUA.

Cada equipe de seis pessoas tinha apenas três horas e quinze minutos para transformar meia carcaça bovina, meia carcaça suína, um carneiro inteiro e cinco frangos em uma exibição temática de cortes de valor agregado, semelhante ao que você esperaria em um açougue tradicional ou supermercado, mas com muita inovação e habilidade.

O capitão da equipe, Garrett Landers, disse que essa vitória aumentará a reputação da Irlanda e da Irlanda do Norte pela qualidade de sua carne e habilidade, proporcionando promoção adicional para toda a Ilha da Irlanda no cenário global.

“Temos treinado para o World Butchers’ Challenge há quase 18 meses e vencer em nossa primeira tentativa é simplesmente incrível. O padrão dos outros países era de primeira classe, e estamos muito felizes de ter ganho o prêmio, aqui em Belfast – a primeira vez que o World Butchers’ Challenge foi realizado aqui.”

“Esperamos que este prêmio ajude a divulgar a qualidade mundial dos produtos irlandeses e da Irlanda do Norte em todo o mundo”.

O Juiz Principal, Todd Heller, da Nova Zelândia, explica: “Os resultados das cinco melhores equipes classificadas foram extremamente próximos e o padrão geral foi excepcional. Estamos entusiasmados por ter aumentado o World Butchers’ Challenge para 12 equipes este ano, de quatro em 2016, e estamos focados em construir um World Butchers’ Challenge ainda maior em 2020.”

Antes do evento principal, a competição World Champion Young Butcher and Apprentice também foi realizada com Thomas Guyomar, da França, conquistando o título de Campeão Mundial Jovem Açougueiro e Samantha Weller, da Nova Zelândia, anunciada como a Campeã Mundial de Açougueiro Aprendiz.

Seis açougueiros de todas as equipes foram nomeados como World Team. São eles: Eamon Etherson, da Irlanda (Portrush); Angel Naidener, da Bulgária; Adam Stratton, da Austrália; Corey Winder, da Nova Zelândia; Francesca Camassa, da Itália; e Phillipe Lalanda, da França.

O World Butchers’ Challenge visa mostrar habilidade e inovação no comércio de açougues e, como tal, vários outros prêmios foram concedidos:

  • Melhor produto suíno: Irlanda
  • Melhor produto de cordeiro: França
  • Melhor Produto de Carne Bovina: Grã Bretanha
  • Melhor produto de frango: Nova Zelândia
  • Melhor salsicha de carne bovina: Irlanda
  • Melhor salsicha suína: Austrália
  • Melhor salsicha gourmet: Austrália
  • Melhor hambúrguer: Grécia
  • Prêmio de Melhor Higiene/Saúde e Segurança: Austrália

O World Butchers’ Challenge aconteceu no Meat @ IFEX, o show irmão do IFEX – o principal evento da Irlanda do Norte para as indústrias de alimentos, bebidas, varejo e hotelaria. Ocorrendo de 20 a 22 de março de 2018 no Titanic Exhibition Center, o IFEX contou com a presença de milhares de visitantes, com o evento retornando a Belfast em 2020.

Equipe brasileira

A equipe brasileira foi composta por composta pelos brasileiros Flavio Saldanha, Alder G Lopes, Elder Reis,  Daniela França Pinto;  Wellington Rodrigo Cesar Camargo e Marcelo Bolinha.

O perfil da Churrascada no Instagram fez o seguinte comentário: “@therealbutcherofficial fez bonito, ensinou e aprendeu muito no @worldbutcherschallenge em Belfast. Primeiro time da america do sul a participar da copa do mundo dos açougueiros! Dessa vez não levaram o prêmio. Chegaram em sexto deixando metade das outras equipes comendo poeira. Mas na próxima vamos pra cima. Obrigado a todos que acompanharam conosco a saga dessa galera na Irlanda! “

https://www.instagram.com/p/BgkkflyAtJx/?taken-by=alderglopes

https://www.instagram.com/p/Bglk_CojMp4/?taken-by=churrascada

https://www.instagram.com/p/BgoDqldDbwo/?taken-by=churrascada

Fonte:  World Butchers’ Challenge, Alder Lopes, Churrascada, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress