Em ritmo de expansão, Marfrig vai arrendar mais duas plantas em MT

A Marfrig está em fase final de negociações para arrendar mais dois frigoríficos em Mato Grosso. A maior delas, com capacidade para abater 1,5 mil cabeças de gado por dia, está localizada no município de Monte Verde, enquanto a segunda, com capacidade para mil animais por dia, fica em Pontes e Lacerda. A expectativa é que as tratativas sejam definidas até a semana que vem.

Fontes do segmento afirmaram que ambas pertenciam no passado à Frigoalta – que depois diversificou as operações e se tornou a Arantes Alimentos, que pediu recuperação judicial em 2009. As duas unidades estavam sendo arrendadas pela JBS.

Procurada, a Marfrig não confirmou as informações. Apenas afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, “que está analisando a possibilidade de abertura de novas unidades frigoríficas em Mato Grosso”.

A empresa vem aproveitando o ciclo de oferta mais ampla na pecuária e oportunidades abertas pelas turbulências em torno da JBS para ampliar seus abates de bovinos no país. No início desta semana, por exemplo, reabriu uma unidade no município de Paranaíba, em Mato Grosso do Sul, que tem capacidade para abater cerca de 700 cabeças por dia.

No início de julho, a Marfrig já havia anunciado a reabertura de seus frigoríficos em Pirenópolis (GO) e Nova Xavantina (MT) e a ampliação dos abates em outras quatro unidades localizadas nos Estados de Goiás, Pará, Mato Grosso e Rondônia. No total, estima-se que a companhia tenham ampliado sua capacidade de abate em cerca de 50% nos últimos meses.

No total, a companhia tem 47 plantas de processamento, centros de distribuição e escritórios no Brasil e em 11 outros países. Tem capacidade anual de produção de quase 1 milhão de toneladas de alimentos industrializados e de processamento de 5 milhões de cabeças de gado, quase 500 milhões de frangos, 8,8 milhões de perus e 3 milhões de ovinos. Encerrou o segundo trimestre com receita líquida consolidada de R$ 4,3 bilhões.

 

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

2 opiniões sobre “Em ritmo de expansão, Marfrig vai arrendar mais duas plantas em MT”

  • Beloni Batista - 20/09/2017

    Está na na hora de Castanheira. …JBS Olhem com carinho para nosso município. Castanheira tem a demanda da matéria prima.Vamos q vamos entrar nessa discussão. ……

  • Aldo Rezende Telles Junior - 22/09/2017

    Está no momento exato do MINERVA assumir a planta parada do JBS de Brasnorte – MT. Lugar estratégico, pois ficaria no meio da rota do boi. Lugar que tem a matéria prima e insumos a vontade.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar