Marfrig acirra competição com JBS em exportação à China
23 de novembro de 2015
Estado do Piauí perde 20% das cabeças de gado por causa da seca
23 de novembro de 2015

Dieta paleolítica pode reduzir problemas cardiovasculares

Um estudo da Cardiovascular Associates em Virginia Beach, nos Estados Unidos buscou avaliar se uma dieta com baixo índice de carboidratos e baseada em carnes, gorduras, verduras, legumes e água –  ou tudo o que se comia no período paleolítico – poderia trazer algum benefício para a saúde cardiovascular. O estudo, que foi apresentado no congresso da Associação Americana de Cardiologia (AHA) em novembro, nos Estados Unidos, mostrou que os adultos entre 35 e 85 anos, não diabéticos, mas com um ou mais riscos cardiovasculares se beneficiaram da dieta.

O estudo acompanhou 79 obesos (79% eram mulheres) durante 60 dias. Exames para avaliar a saúde como um todo foram feitos antes de começar a dieta, como medir o peso, a pressão arterial, a resposta à glicose, hemoglobina glicada (exame que detecta as variações do nível de açúcar no sangue e indica se há diabetes) e exames de colesterol.

Cada participante teve de manter um diário alimentar e se reunir semanalmente com a equipe multidisciplinar que os acompanhavam. Os exames foram repetidos depois de 60 dias do estudo e avaliados pelos cientistas. E os resultados foram promissores: a média de perda de peso foi de cinco quilos, e os níveis de colesterol ruim tiveram uma queda muito boa. Além disso, a pressão arterial baixou, bem como o risco de desenvolver diabetes diminuiu.

Fonte: IG, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress