Rodrigues: projeto de segurança alimentar transformará o Brasil
20 de março de 2018
Acordo Mercosul-Canadá favorece ‘made in Brazil’
20 de março de 2018

Depoimento de testemunhas em caso de ‘insider’ dos Batista é adiado

A pedido da defesa de Wesley Batista, os depoimentos das quatro testemunhas de acusação no caso que investiga o empresário e seu irmão Joesley Batista pelos crimes de informação privilegiada e manipulação de mercado foram adiados pela Justiça Federal.

Os depoimentos, que aconteceriam hoje, foram remarcados para 4 de abril. Nos dias 9 e 10 de abril, acontecerão os depoimentos das testemunhas de defesa. Ainda não há uma data para o depoimento dos irmãos Batista.

Em entrevista a jornalistas na saída do fórum Jarbas Nobre, na capital paulista, a procuradora do Ministério Público Federal (MPF), Thaméa Danelon, criticou o adiamento dos depoimentos das quatro testemunhas de acusação – dois técnicos da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), um delegado e um perito criminal.

“Nos manifestamos contra [o adiamento]. Esse é um processo que já está se arrastando, mas infelizmente o juízo acatou o pedido”, afirmou ela.

De acordo com a procuradora, a defesa de Wesley Batista alegou que um novo advogado, o ex-procurador Eugênio Pacelli, assumiu o caso do empresário há duas semanas e que, por isso, ainda precisava se inteirar do processo. No caso de Joesley Batista, o criminalista Pierpaolo Bottini segue à frente do caso, afirmou a procuradora. Na avaliação dela, a troca de defensores é também uma forma de os empresários retardarem o julgamento do processo no qual são réus.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress