JBS quer investir R$ 1,1 bi em produção de aves e suínos em MS
2 de dezembro de 2015
Ano ruim para frigoríficos de Minas Gerais
2 de dezembro de 2015

Crescem os desafios do campo no longo prazo

Recém-saído do forno do Departamento do Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, o “Outlook Fiesp 2025 – Projeções para o agronegócio brasileiro”, corrobora horizonte menos promissor nas cadeias de agronegócios, mas também reforça que, mesmo em meio às intempéries, o Brasil sofrerá menos que a maioria de seus concorrentes, dadas as suas vantagens comparativas, e continuará a ganhar espaço no comércio global, principalmente em mercados como soja, milho, açúcar e carnes.

Entre as “incertezas” que se tornaram certezas negativas em 2015 estão a crise político-econômica no Brasil, que mina a confiança de praticamente todos os elos das principais cadeias produtivas, e a confirmação da desaceleração do crescimento da China e dos países em desenvolvimento em geral, exceto Índia.

A expansão dos segmentos de carne bovina, de frango e suína, foi revista. Diferentemente do quadro de desaceleração em relação à década passada em geral desenhado para os produtos agrícolas, para as carnes é considerada um ritmo ainda forte de expansão mesmo em comparação à década passada. Mas houve alteração no vetor desse movimento.

Clique aqui para ver o relatório completo.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress