Atacado – 17/11/08
17 de novembro de 2008
Mercados Futuros – 18/11/08
19 de novembro de 2008

Cozinha Nelore Natural participa da “Semana do Produtor Rural” em Goiás

Mostrar a contribuição da classe produtora para o desenvolvimento do país foi o objetivo do evento "Semana do Produtor Rural", realizada de 3 a 7 de novembro, na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. A iniciativa foi da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com o apoio da Associação Goiana do Nelore (AGN).

Mostrar a contribuição da classe produtora para o desenvolvimento do país foi o objetivo do evento “Semana do Produtor Rural”, realizada de 3 a 7 de novembro, na Assembléia Legislativa do Estado de Goiás. A iniciativa foi da Federação da Agricultura do Estado de Goiás (FAEG) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR) com o apoio da Associação Goiana do Nelore (AGN).

Para o presidente da AGN, Fábio Porto Rodrigues da Cunha, o agronegócio é a base de sustentabilidade da economia brasileira. “É preciso desmistificar perante a sociedade o rótulo de que o produtor de alimentos somente faz dívidas, participa de trabalho escravo e infantil, além de promover a destruição da natureza. Produzimos riquezas, alimentos, divisas econômicas em quantidade e com muita qualidade e eficiência”, destacou.

Exemplo disso é o produto oriundo do Programa de Qualidade Nelore Natural, da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). O objetivo do programa é disponibilizar ao consumidor uma carne com origem conhecida e qualidade controlada. Os participantes do evento puderam provar a carne Nelore Natural preparada na hora pelo Chef Paulo Ramos, da Nelore Brasil. Cunha afirmou que “a degustação da carne Nelore Natural foi uma pequena amostra do produto de qualidade produzido de forma eficiente, em quantidade e respeitando o meio ambiente”, ressaltou.

A AGN integra a Rede Nacional do Nelore formada pelas seguintes entidades: Associação Goiana do Nelore (AGN); Associação Baiana de Criadores de Nelore (ABCN); Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT); Associação dos Criadores de Nelore do Nordeste (ACNN); Associação dos Criadores de Nelore do Norte do Brasil (ACNNB); Associação dos Criadores de Nelore do Rio de Janeiro (Nelore Rio); Associação dos Criadores de Nelore do Tocantins (ACNT); Associação Mineira dos Criadores de Nelore (AMCN); Associação Paulista dos Criadores de Nelore (APCN); Associação Sul-Mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN), Associação dos Neloristas do Paraná (ANEL) e Associação do Nelore Acreano (ANACRE).

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Fonte: Assessoria de comunicação da ACNB (ContatoCom)/ Nelore Goiás

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress