Demanda de China e Rússia pode levar à reabertura de frigoríficos
20 de julho de 2015
Atacado –17-07-2015
20 de julho de 2015

Conheça os melhores restaurantes de carnes do mundo

Beefsteak Kawamura, Tóquio, Japão

Foto: Kawamura

Foto: Kawamura

 

Esse restaurante que já ganhou vários prêmios é considerado por muitos como o que oferece o melhor bife do mundo: o Kobe, que é celebrado por seu excelente sabor e textura com grande marmoreio. Comer nesse restaurante não sai barato: os jantares custam cerca de £115 (quase US$ 180) por 120 gramas da famosa carne bovina, que o restaurante compra em leilão.

La Maison de L’Aubrac, Paris, França

Foto: MAISON L'AUBRAC

Foto: MAISON L’AUBRAC

 

Aberto 24 horas por dia, essa joia parisiense está situado ao lado do famoso Champs-Élysées. É especializado em carne bovina de vacas Aubrac, uma raça antiga que produz algumas das mais suculentas e valorizadas carnes na França. Os parisienses enchem o restaurante a qualquer hora do dia ou noite para experimentar o delicioso bife.

El Capricho, Leon, Espanha

Restaurantes 3

Foto: MAISON L’AUBRAC

 

O produtor e chef, José Gordón (à esquerda) é o cérebro por trás do El Capricho, um templo de carne escondido na pequena aldeia de Jimenez de Jamuzis. José obtém as melhores vacas disponíveis, as criando por um tempo anormalmente longo (uma média de cinco anos) e matura a carne por cerca de 90 dias, para intensificar o sabor. Em setembro, ele visitará o festival Meatopia, em Londres, de forma que os britânicos poderão experimentar sua carne única.

La Cabaña Las Lilas, Buenos Aires, Argentina

Restaurantes 4

Foto: LA CABANA LAS LILAS


A Cabaña Las Lilas combina a melhor carne bovina com a tradicional cordialidade e hospitalidade da Argentina. A carne vem da fazenda dos proprietários. Altamente recomendável são o ojo de bife e o bife de lomo.

Gibson’s steakhouse, Chicago, EUA

Foto: GIBSONS

Foto: GIBSONS

 

Votado como o melhor restaurante de American Steak na premiação ‘Munchies’ 2015, o Gibson’s é uma clássica steakhouse americana, que se orgulha de suas porções enormes. Servindo carne bovina de animais alimentados com milho, que é maturada por até 120 dias, o Gibson’s afirma que serem os mais deliciosos e macios bifes de toda a América.

Moishes, Montreal, Canadá

Restaurantes 6

Foto: MOISHES

 

Fundada em 1938 pelo imigrante romeno chamado Moishe Lighter, a deliciosa carne do Moishes tem atraído uma clientela famosa nos últimos anos: Penelope Cruz e Robert de Niro estão entre os famosos que comeram lá. Em 2013, essa joia canadense celebrou seu 75o aniversário como um dos restaurantes favoritos de Montreal.

La Cabrera, Bueno Aires, Argentina

Restaurantes 7

Foto: LA CABRERA

 

Situado na popular região de Palermo, o La Cabrera, em Buenos Aires, serve a melhor carne bovina de animais criados a pasto, tornando-se um santuário para os puristas da carne em todo o mundo. Os jantares no La Cabrera têm a opção de mais de 24 cortes de carne e uma enorme variedade de acompanhamentos.

Relais de L’entrecôte, Genebra, Suíça

Foto: RELAIS DE L'ENTRECOTE

Foto: RELAIS DE L’ENTRECOTE

 

Com um total de quatro restaurantes; três em Paris e um em Genebra, o Relais de l’entrecôte é especializado em contrafilé e é popular entre os moradores locais à medida que o local tem o mais tradicional “filé com fritas”.

Hawksmoor, Londres, Reino Unido

Restaurantes 9

Foto: HAWKSMOOR

 

Considerado pelos amantes de carne londrinos como o melhor lugar para se comer um bife na cidade, o Hawksmoor atualmente tem sete unidades no Reino Unido, fornecendo uma carne bovina deliciosa e um serviço excelente. A companhia mantém os melhores bifes vindos de animais de raças nativas cuidadosamente criados na Inglaterra, mas os preços são bastante razoáveis: paga-se cerca de £18 (US$ 28) por 350g de D-Rump maturado por 55 dias.

Aragawa, Tóquio, Japão

Restaurantes 10

Foto: aragawa

 

Desde sua abertura, em 1967, o Aragawa vem criando a raça pura Tajima de gado por mais de 28 meses na região de Sanda, Hyogo Prefecture. Dentre esses animais de alta qualidade, o Aragawa seleciona cuidadosamente o de maior classificação para servir. A decoração é modesta, mas a refeição é cara.

CUT no The Dorchester Hotel, Londres, Reino Unido

Foto: aragawa

Foto: aragawa

 

Apesar de a matriz do CUT, de Wolfgang Puck, estar situada no Beverly Wiltshire Hotel, em Los Angeles, a carne fornecida pela unidade de Londres é sem dúvida melhor. Localizado no hotel Dorchester Mayfair, a rede, vencedora de prêmios, oferece maravilhosos bifes wagyu, uma excelente carta de vinhos e serviço impecável.

Antica Osteria Nandone, Scarperia e San Piero, Itália

Foto: © Perseomedusa / Alamy

Foto: © Perseomedusa / Alamy

 

O Bistecca alla Fiorentina é o bife favorito da Toscana, tradicionalmente vindo de vacas Chianina, e é tão macio que você pode cortá-lo com uma colher. Ele é oferecido na maioria dos restaurantes da região, mas esse charmoso restaurante é um dos melhores, preparando a carne diante dos olhos dos clientes.

Fonte: The Telegraph, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

16 Comments

  1. João Carlos dos Reis disse:

    De todos conheço o Bisteca a La Fiorentina. Realmente é muito bom.

  2. JOSE QUINTINO disse:

    Sensacional o artigo.

  3. Angelica Zollin disse:

    Conheço o Las Lilas, excelente sempre! Todas as vezes que fui alem da carne ser de altissima qualidade o atendimento (acolhimento) maravilhoso! Recomendo sempre!

  4. Angelica Zollin disse:

    Esquci, tb estive no La Cabrera, local mais aconchegante e personalizado que o Las Lilas e a carne EXCELENTE! ☺️

  5. Izabel Durynek disse:

    Adoro todo material de comunicação da BeefPoint. Vocês estão de parabéns.

  6. Maurício Velloso disse:

    Conheço apenas o Las Lilas. Carne deliciosa, atendimento impecável nas duas vezes que lá estive. A bem da verdade, comi tão bem quanto numa churrascaria de Porto Alegre – Na Brasa – opinião corroborada por quem manda: minha mulher e os filhos…

  7. Jose Augusto da Cunha Junior disse:

    Concordo com voce.
    O Las Lilas serve carne de Angus, Brangus, Hereford e Braford, sendo que o proprietario Dom Alfredo Caraballo é um dos maiores criadores dessas raças na Agentina.
    As carnes dessas ração são servidas na maioria dos restaurantes desse pais, seja em Buenos Aires ou em qualquer restaurante humilde pelas suas estradas.
    Em Huston, USA, o restaurante The Taste Of Texas, serve exclusivamente carne de Angus e Brangus, e dos poucos que conheço, considero um dos melhores que já estive.
    No Japão estive em Kobe, onde os animais Uuaguai são engordados em barracões fechados e massageados, principalmente por mulheres, com cerveja inclusive, (clima muito frio) e dado o numero de animais insuficientes dessa ração, importam bezerros das ração Angus e Hereford, da Austrália, complementando o consumo do país.
    No Uruguai tive oportunidade de ver a pasto animais Angus, Hereford e seus sintéticos, com peso de 23/24 @, e fui informado que esses pesos são exigência do Japão , para o qual são grandes exportadores.
    Por informações que obtive, pela minha curiosidade, parece-me que os animais classificados com qualidade internacional de carnes seriam apenas as das raças Angus e Hereford., que tiveram suas carnes sempre mais valorizadas em 10 a 25%,
    Apenas para meu conhecimento, solicito ao amigo, se minhas obervações estão corretas.
    Muito obrigado pela sua gentil atenção.

  8. Valentin SUchek disse:

    Miguel,
    Estou em Seattle e ontem jantei no restaurante-churrascaria chamado “Novilhos”. Nome difícil para o gringo pronunciar, mas parece ser parte do chamativo. Uma típica churrascaria ao estilo de muitas em São Paulo. Gerente é curitibano, para dar o toque.
    Rodízio, no espeto, garços a gaúcho com bombacha, quadros de chimarrão nas paredes.
    Não é nenhuma das famosas por vc listadas, mas dá para comer bem. Só faltou cupim.

    Quanto à qualidade da carne, por aqui carnes são bem marmorisadas dando bom churrasco.

    Estou aguardando dezembro para ir no teu beef summit em Ribeirão, levando nosso Canchim, que por sinal está em alta demanda no cruzamento industrial.
    Abraços , Valentin Suchek(canchinzeiro e diretor da Abccan)

  9. António Luiz Gomes disse:

    O ex libris da carne bovina portuguesa é a “posta mirandesa”, ou “posta transmontana”. O melhor lugar para a provar é talvez o restaurante “O Abel”, em Gimonde, perto de Bragança, em Trás-os-Montes.

    http://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g7067429-d3853386-Reviews-Restaurante_O_Abel-Gimonde_Braganca_Braganca_District_Northern_Portugal.html#REVIEWS

    • Miguel da Rocha Cavalcanti disse:

      Olá Antonio, muito obrigado. Vai entrar na minha lista :-)
      Muito obrigado. Abraços, Miguel

  10. jose oswaldo motta zancaner disse:

    Miguel,
    Vc é o Cara. muito boa reportagem.

  11. luiz carlos pascuetto disse:

    o que falta nesse querido brasil, para entrar em listas de restaurantes tão famosos, acredito que se for bem pesquisado muitos serão qualificados.

  12. geonaldo disse:

    excelente texto, sugiro divulgar no whatsapp parabéns,

  13. MARIA LUIZA disse:

    Huuuuum! Conhecerei todos :)

  14. oliveira cordeiro maciel disse:

    Parabéns pela matéria e realmente são excelentes opções de restaurantes mundo afora, tenho certeza que no brasil dezenas de opções não terão o glamour Europeu ou Asiático mas não deixarão a desejar nos requintes e sabores da boa carne.

  15. Vinicius froes disse:

    Boa noite,
    Fui ao lá cabrera em Buenoa Aires e achei a carne deliciosa, visitei também o restaurante “La Perdiz” localizado em Montevideo, Uruguai. Na minha conclusão a carne do Uruguai foi a que mais me despertou o interesse de repetir a visita.
    Obrigado!!

plugins premium WordPress