Atacado – 13/11/08
13 de novembro de 2008
Mercados Futuros – 14/11/08
17 de novembro de 2008

Ciclo de Cursos de Doma Racional de Eqüinos da Fort Dodge encerra 2008 em Ribeirão Preto

A Fort Dodge Saúde Animal marcou o encerramento do ciclo deste ano do Curso de Doma Racional de Eqüinos para os dias 20 e 21 de novembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP), com previsão de participação de 30 profissionais ligados à eqüinocultura. Esta é a décima edição do curso em 2008, no qual o famoso Horsemanship Fernando Rolim, o "encantador de cavalos", especialista em doma racional, ensina técnicas eficientes de comunicação entre homens e cavalos a treinadores, veterinários e cavalariços. "No ciclo deste ano, treinamos mais de 300 pessoas, de cinco Estados importantes para a eqüinocultura brasileira, como São Paulo, Paraíba, Pará, Pernambuco e Tocantins", conta o gerente de produto da linha de eqüinos da Fort Dodge, o veterinário Leonardo Alves.

Em 20 e 21 de novembro, o Horsemanship Fernando Rolim encerrará o ano com cursos para mais de 300 treinadores, veterinários e cavalariços de cinco Estados

A Fort Dodge Saúde Animal marcou o encerramento do ciclo deste ano do Curso de Doma Racional de Eqüinos para os dias 20 e 21 de novembro, na cidade de Ribeirão Preto (SP), com previsão de participação de 30 profissionais ligados à eqüinocultura. Esta é a décima edição do curso em 2008, no qual o famoso Horsemanship Fernando Rolim, o “encantador de cavalos”, especialista em doma racional, ensina técnicas eficientes de comunicação entre homens e cavalos a treinadores, veterinários e cavalariços. “No ciclo deste ano, treinamos mais de 300 pessoas, de cinco Estados importantes para a eqüinocultura brasileira, como São Paulo, Paraíba, Pará, Pernambuco e Tocantins”, conta o gerente de produto da linha de eqüinos da Fort Dodge, o veterinário Leonardo Alves.

Neste curso que encerra as atividades do ciclo em 2008, do mesmo modo que nas etapas anteriores, Rolim apresenta conteúdo teórico e prático sobre como melhorar o relacionamento entre os humanos e os cavalos. Em suas aulas, ensina como domar o cavalo sem uso de qualquer tipo de violência, com dicas sobre técnicas baseadas na comunicação adequada e respeito com o animal para obter dele o comportamento desejado. “Devemos criar um ambiente saudável para o aprendizado dos cavalos para conquistar a confiança e o respeito deles. Para isso, devemos estabelecer comunicação e relacionamento com o cavalo por meio de exercícios para conquistar a liderança”, explica Rolim.

Sobre a participação da Fort Dodge como realizadora dos cursos, Alves ressalta que o Curso de Doma Racional de Eqüinos é uma importante contribuição da empresa para a eqüinocultura nacional pela transmissão de conhecimentos sobre todos os fatores que auxiliam a melhorar o bem-estar e a saúde dos animais. “Nós, da Fort Dodge, acreditamos que, ao conhecer melhor o comportamento dos cavalos, tanto os criadores como os proprietários podem tratá-los de maneira mais adequada quanto às suas necessidades sanitárias e de manejo”, comenta Alves, que completa: “A doma realizada de forma racional, com comunicação e respeito pelo animal, gera menor estresse físico e mental aos animais. E o cavalo sem estresse e mais equilibrado tem tudo para ser um cavalo saudável”.

Sobre a Fort Dodge

A Fort Dodge é líder mundial no desenvolvimento e fabricação de vacinas, sendo a quinta maior fabricante de produtos de saúde animal do mundo. A empresa é a divisão veterinária do grupo farmacêutico de atuação mundial Wyeth, um dos maiores laboratórios do gênero no mundo.

Para mais informações preencha o formulário abaixo.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress