PIB cresce 0,2% no 2º trimestre e mantém recuperação; agropecuária fica estável
4 de setembro de 2017
Mercado físico do boi gordo –01-09-2017
4 de setembro de 2017

Churrasco de Temer na China, sem carne da JBS, teve rival dos Batista

Após mais um embate protagonizado nos últimos dias com o empresário Joesley Batista, o presidente Michel Temer participou ontem de um churrasco para promover as carnes brasileiras em Pequim, na China, que deixou de fora do cardápio carnes do portfólio da JBS, como a Friboi.

O churrasco, promovido pelo governo brasileiro e pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) para empresários e autoridades do governo chinês, ainda contou com alguns empresários brasileiros do ramo, como Marcos Molina, dono da Marfrig.

Outras marcas de carne brasileira também foram servidas como as do frigorífico Frigol, de São Paulo.

Uma fonte do governo conta que a estratégia do Palácio do Planalto foi evitar que Temer fosse visto comendo carnes da JBS como no famoso jantar em uma churrascaria em Brasília, dado a dezenas de embaixadores em março, no auge da Operação Carne Fraca.

O churrasco no sábado, o último evento antes de Temer partir para o encontro de presidentes do BRICs, que acontece hoje em Xiamen, também foi mais uma tentativa do governo de melhorar no exterior a imagem da carne brasileira, que vem sendo arranhada desde a Carne Fraca.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress