Maggi: setor rural quer transparência na fiscalização de trabalho escravo
1 de novembro de 2017
Mercado físico do boi gordo –01-11-2017
3 de novembro de 2017

China remove proibição aos exportadores australianos de carne

O governo australiano anunciou que a China retomaria a aceitação das importações de seis estabelecimentos de carne australianos.

A medida ocorre três meses depois que a China proibiu os exportadores devido a questões de rotulagem. De acordo com relatos da mídia local, esses seis processadores representam 30% das exportações australianas de carne para a China.

As exportações de carne bovina da Austrália para a China totalizaram A$ 670 milhões (US$ 513 milhões) em 2016, de acordo com a Farm Online National.

O governo australiano emitiu uma declaração elogiando a medida e dizendo: “Nós respeitamos o forte compromisso do governo chinês com a segurança alimentar para seus consumidores e entendemos a importância de atender aos requisitos de importação”.

Uma nova planta de South Wales permanece proibida. O Departamento de Agricultura e Recursos Hídricos da Austrália disse em um comunicado: “O departamento continuará trabalhando com as autoridades chinesas sobre uma suspensão restante na inspeção de importação e outras áreas de cooperação”.

Fonte: MeatingPlace.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress