Associações rurais do Mercosul pedem maior cota para carne no acordo com a UE
1 de novembro de 2017
Após polêmica sobre vacina contra febre aftosa, JBS lança campanha
1 de novembro de 2017

Chanceler argentino diz estar confiante em acordo Mercosul-UE

O ministro de Relações Exteriores da Argentina, Jorge Faurie, disse, nesta terça-feira (31), estar confiante de que o Mercosul e a União Europeia vão chegar a “pontos em comum” em suas negociações sobre o acordo comercial entre as regiões.

O comentário foi feito após o ministro participar de um seminário da Organização Mundial do Comércio (OMC) para jornalistas em Buenos Aires. A capital argentina vai sediar a 11a reunião ministerial da organização, em dezembro próximo.

Faurie não detalhou o andamento das negociações, que foram retomadas em maio de 2016. Segundo nota recente do governo brasileiro, a próxima rodada de negociações está prevista para ocorrer na semana de 6 a 10 de novembro, em Brasília.

Apesar da resistência, o presidente da Comissão Europeia (CE), Jean- Claude Juncker, disse no começo do mês que vai ”fazer tudo” para que o acordo de livre comércio seja concluído até dezembro, mesmo prazo trabalhado pelo Mercosul.

Na abertura do seminário, Faurie defendeu o “multilateralismo comercial”. Ele disse esperar que a reunião ministerial permita “passos incrementais” em diversas áreas, citando a redução de subsídios agrícolas e ao pesqueiro.

Fonte: Valor Econômico, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress