Cepea: Preços registram queda em todo país

As cotações do boi gordo seguem em queda em todas as regiões acompanhadas pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, refletindo a insegurança do mercado frente às recentes prisões de executivos da principal indústria do setor.

No acumulado do mês (até o dia 27), o Indicador ESALQ/BM&FBovespa do boi gordo recuou 1,29%, fechando a R$ 141,11 nessa quarta-feira, 27. No Rio Grande do Sul, especificamente, os preços caíram 1,3% no período, com média de R$ 9,15/kg nessa quarta.

Segundo colaboradores do Cepea, as desvalorizações no estado sul-rio-grandense refletem o aumento da oferta de animais na região, devido à necessidade de liberação de áreas para o plantio de soja onde se pratica a integração lavoura-pecuária.

Fonte: Cepea.

Uma opinião sobre “Cepea: Preços registram queda em todo país”

  • Jeferson de Araujo - 29/09/2017

    O mercado se regulariza pela lei da procura e oferta,temos um consumo interno retraído e o caso JBS trazendo novos desafios a pecuária,mas sou otimista pois temos um cenário de melhoria no mercado interno mesmo que ainda tímido.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar