Carrefour inaugura primeiro hipermercado flagship, que inclui parceria com açougue DeBetti

Mais de cinco mil metros quadrados e 34 mil produtos compõem o primeiro hipermercado flagship do Carrefour. Localizada no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, a loja reúne seleção de produtos, serviços especializados e tecnologia. Com o objetivo de transmitir a sensação de vários locais dentro de um só, o hipermercado tem áreas dedicadas a peixaria, adega, padaria e açougue.

Após um ano e meio de reformas, a loja nascida há 46 anos como Supermercado Eldorado e que foi comprada pelo grupo Carrefour no ano de 1997, ganhou um segundo andar no novo Jardim Pamplona Shopping. O empreendimento está localizado no bairro do Jardins, entre a Rua Pamplona e a Avenida 9 de Julho, na capital paulista.

O hipermercado flagship, que pode ser entendido como loja conceito no Brasil, conta com mais de 5.600 m2 e sortimento de cerca de 34.000 itens. O destaque são os itens de fabricação própria e frescos, que somam mais de 4.000 produtos. O novo hipermercado oferece mais de 40 checkouts, seis deles em sistema de self-checkout, inédito na rede.

O objetivo, segundo a varejista, é oferecer uma experiência de compra acolhedora, diferenciada e completa aos consumidores. A ambientação, identidade visual e gráfica do projeto, mobiliários, expositores e embalagens do novo Carrefour foram pensados pela Market Value, agência de design e arquitetura de varejo da multinacional francesa Team Creátif.

Entre as inovações estão self-checkouts — que permitem que o cliente escaneie os códigos de barras da mercadoria escolhida e efetue o pagamento via cartão de crédito e débito —, grande tela para campanhas institucionais, totem de autoatendimento — para impressão de cupons, visualização de ofertas, mapa e horário de funcionamento —, carregadores de celular e WiFi. A loja de dois pisos possui iluminação em led e estrutura em madeira e azulejos.

A unidade apresenta sistema de refrigeração a gás natural, sistema inteligente de gestão de energia, estação de reciclagem preparada para receber e destinar resíduos. Parceira do Banco Municipal de Alimento de São Paulo, a loja fará uma doação regular de mercadorias.

Para cada tipo de atendimento, as equipes passaram por uma completa formação voltada à produção, manipulação e atendimento nas áreas de perecíveis. No total, incluindo as formações de todos os setores da loja, o Carrefour investiu em mais de 24.000 horas de treinamento para os colaboradores desta unidade. Apenas nessa loja, trabalham cerca de 900 pessoas, sendo 560 colaboradores diretos.

No andar superior do hipermercado encontram-se os setores de Casa e Eletro, que estão alinhados ao mix das lojas de casa e decoração que fazem parte do primeiro piso do Jardim Pamplona Shopping. Desta forma, os clientes encontram produtos e serviços voltados para sua casa em um único andar.

Ao todo, são mais de 800 tipos de eletrodomésticos e eletrônicos das principais marcas, com destaque para linha branca, telefonia, informática e eletroportáteis, além do sortimento estendido do e-commerce. No setor Casa, são mais de 3.600 produtos para equipar e decorar, com linhas completas de utilidades domésticas e mais de 400 itens de cama, mesa e banho, além de itens para pet e jardinagem. A loja conta com floricultura externa, no nível da rua, interligada ao hipermercado. Os clientes contam ainda com o serviço de entrega a domicílio para as compras realizadas na nova loja.

“Essa loja representa tudo o que tem de melhor numa loja Carrefour. A inauguração mostra o comprometimento do Carrefour no Brasil. O ano está difícil para o País, mas riquíssimo para o Carrefour aqui”, afirmou o otimista Charles Desmartis, CEO do Carrefour no Brasil. Ele deu as boas vindas aos jornalistas, que visitaram o hipermercado, cujas portas serão abertas ao público nesta quinta-feira (27/7).

Charles Desmartis (Foto: Amanda Perobelli/Estadão)

De acordo com Geraldo Monteiro, diretor de hipermercados do Carrefour Brasil, a loja valoriza o sortimento de produtos frescos e de fabricação própria, além de contar com atendimento especializado e recursos tecnológicos para comodidade dos clientes.

“A ideia é proporcionar a melhor experiência de compra para o consumidor. Nos inspiramos em lojas na França, Espanha e Bélgica, mas adaptamos ao Brasil” afirma Monteiro. O hipermercado reflete a evolução do modelo desenvolvido pela companhia nos últimos anos e reúne as melhores experiências do conceito Nova Geração, além de agregar uma nova seleção de produtos, serviços especializados e tecnologias.

(Foto: Amanda Perobelli/Estadão)

Segundo Desmartis, a expectativa é que a loja alcance 6 mil tickets médios por dia, uma média de 170 mil por mês. A varejista não informa qual foi o investimento na unidade. O atendimento especializado dos colaboradores nos setores de padaria, rotisserie, açougue, peixaria, salsicharia e mercado é um dos destaques da flagship.

Tecnologia

A loja possui diversos recursos tecnológicos, dentre eles uma grande tela logo na entrada, em que será possível acompanhar as campanhas institucionais da rede. Além disso, um totem de autoatendimento na entrada permite a impressão de cupons e visualização de ofertas, assim como do mapa do hipermercado, horário de funcionamento e demais serviços disponíveis.

Espalhados pela loja estão outros totens para serviços exclusivos em cada setor, que gerenciam a fila de pedidos na área de perecíveis por meio de senha exibida em painel central do hipermercado. Também exibem sortimento de produtos e permitem a avaliação dos serviços pelos clientes. Em outros setores, também é possível acessar dicas, informações, receitas e cardápios das áreas de Sushi e Cafeteria.

Localizado no coração da cidade de São Paulo, o Jardim Pamplona Shopping, tem um público voltado para classe A. Fernando Lunardini, diretor presidente da divisão imobiliária do grupo, disse que na área onde o empreendimento está instalado a concorrência de outros shoppings é pequena. O shopping mais próximo fica na avenida Paulista, o shopping Cidade São Paulo.

Confira vídeo publicado nas redes sociais do Carrefour:

Parceria com DeBetti

A casa de carnes especiais, deBetti, fez uma parceria com o Carrefour Pamplona. Segundo informações da deBetti, trata-se de um corner dentro do açougue da loja.

Confira postagem do deBetti em suas redes sociais:

Hoje inaugura a loja do Carrefour na Rua Pamplona e começa também um novo ciclo para nós, realizar uma parceria com um gingante do varejo mundial é uma oportunidade incrível e de certa maneira uma quebra de paradigmas, afinal estamos unindo forças, compartilhando espaço e estrutura, trazendo para os clientes um pedacinho da ludjinha para o coração dos Jardins. Uma parceria inédita que está só começando.

Estamos muito felizes em fazer parte dessa história e cada dia chegando mais perto de vocês, obrigado pela oportunidade e confiança @carrefourbrasil e toda equipe, em especial para Ernesto e Carol que acreditaram em nós”.

Fonte: Meio & Mensagem, DeBetti Dry Aged e Supermercado Moderno, adaptada pela Equipe BeefPoint.

Uma opinião sobre “Carrefour inaugura primeiro hipermercado flagship, que inclui parceria com açougue DeBetti”

  • Vera - 30/07/2017

    Que luxo! 👏👏👏

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