Preço do bezerro em alta em MT
24 de janeiro de 2018
Nova dose da vacina contra aftosa deverá ser aplicada no segundo semestre
25 de janeiro de 2018

Canadá adere à TPP revisada: medida pode criar 5.800 empregos no setor de carne

O Canadá aderiu ao acordo comercial revisado da Parceria Transpacífica (TPP) em uma medida que poderia aumentar suas exportações de carne em mais de meio bilhão de dólares e criar milhares de empregos.

O Canadá e os 10 membros restantes da TPP – renomeado como Acordo Abrangente e Progressivo para a Parceria Transpacífica (CPTPP) – concluíram as negociações sobre um dos maiores acordos multilaterais de livre comércio do mundo.

O primeiro-ministro Justin Trudeau, disse que o acordo histórico criaria um crescimento econômico e empregos por muitas gerações.

O Canadian Meat Council (CMC) acrescentou que ficou satisfeito que dois dias de negociações em Tóquio tenham levado à conclusão de um acordo comercial, com enorme potencial para aumentar o fluxo de carne vendida em todo o Oceano Pacífico.

O presidente da CMC, Chris White, chamou de “uma oportunidade econômica geracional” que poderia aumentar as vendas de carne bovina e suína em pelo menos C$ 500 milhões (US$ 400 milhões) e criar 5.800 empregos.

“Posso dizer com confiança que nossa indústria está pronta para trabalhar. Isso dá ao Canadá acesso preferencial a outros fornecedores, permitindo que nossos membros permaneçam competitivos no mercado do Pacífico para vendas de carne bovina e suína”.

CPTPP tem 11 membros: Austrália, Brunei, Canadá, Chile, Japão, Malásia, México, Peru, Cingapura, Vietnã e Nova Zelândia.

Todos os países concordaram em se reunir no Chile em 8 de março de 2018 para assinar oficialmente o acordo.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Os comentários estão encerrados.

plugins premium WordPress