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Trader Joe’s vende duas vezes mais que Whole Foods

A Trader Joe’s vende US$ 1.734 por pé quadrado – ou US$ 18.664,62 por metro quadrado -, de acordo com um relatório recente da firma de investimentos, JLL. Em comparação, a Whole Foods vende US$ 930 por pé quadrado – 10.010,43 por metro quadrado. A Trader Joe’s também tem um plano agressivo de expansão e abrirá 38 lojas no próximo ano, de acordo com o relatório.

A Trader Joe’s vende US$ 18.664,62 por metro quadrado, de acordo com um relatório recente da firma de investimentos, JLL. Em comparação, a Whole Foods vende US$ 930 por pé quadrado – 10.010,43 por metro quadrado. A Trader Joe’s também tem um plano agressivo de expansão e abrirá 38 lojas no próximo ano, de acordo com o relatório.

Durante anos, a Whole Foods Market foi o nome dominante no mercado de lojas de produtos orgânicos dos Estados Unidos. Porém, a companhia recentemente enfrentou declínio nas vendas à medida que mais companhias oferecem alimentos orgânicos.

A percepção dos consumidores sobre a Trader Joe’s é significativamente maior do que a da Whole Foods Market, de acordo com um estudo recente do YouGov BrandIndex. Abaixo estão algumas razões pelas quais a Trader Joe’s está prosperando.

Por sua vez, a Whole Foods é vista como sendo muito cara. A loja até já recebeu o apelido de “Whole Paycheck”. A Whole Foods respondeu a isso reduzindo alguns preços, entretanto um analista da JPMorgan recentemente disse que a companhia não está fazendo o suficiente nesse sentido, dizendo que os clientes provavelmente não percebem que os produtos da Whole Foods estão ficando mais baratos.

Varejistas EUA

Produtos de marca própria: oitenta por cento dos produtos da Trader Joe’s são internos, de forma que os clientes não podem encontrar esses produtos em outros locais e a loja pode vendê-los a preços menores. A criatividade dos produtos internos também é importante. Alguns dos produtos mais populares incluem hambúrgueres de frango sabor pimenta e limão, Cookie Butter – uma coockie sabor manteiga de amendoim – e molho de milho e pimenta.

Embora a Whole Foods tenha produtos de marcas próprias também, esses tendem a ser mais básicos. A companhia também vende uma variedade mais ampla de marcas de produtos orgânicos e saudáveis. À medida que o Wal-Mart e outras lojas de alimentos começam a estocar esses produtos, os consumidores têm menos incentivos para irem ao Whole Foods.

Varejistas EUA 2

A Trader Joe’s conhece seu público. A Trader Joe’s está focada na inovação de produtos e na venda de alimentos e vinhos a preços baratos. Como seus clientes sabem que a loja tem produtos de alta qualidade a preços baixos, eles enchem as lojas da Trader Joe’s.

Já a Whole Foods teve um tempo mais difícil de diferenciação. A resposta da companhia a toda competição não é encorajadora, de acordo com um relatório do Bloomberg Intelligence. “Novas iniciativas do varejista, incluindo compras online e ampliação das opções de produtos para incluir itens não orgânicos podem fazer com que a Whole Foods passe de único para mainstream (venda de produtos de massa) à medida que a rede busca uma base mais ampla de clientes para se defender contra competidores diretos, como Kroger”.

Para se destacar, a Whole Foods precisa diferenciar seus produtos. Além disso, a loja está melhor posicionada dos que os supermercados tradicionais. De acordo com o relatório da JLL, “formatos novos” de lojas, incluindo a Whole Foods, estão ganhando participação de mercado de lojas tradicionais.

Fonte: businessinsider.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

 

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