-A +A

Marco Balsalobre, doutor em agronomia, diretor de produto da Bellman Nutrição Animal

Marco Balsalobre

Marco Balsalobre é doutor em agronomia e diretor de produto da Bellman Nutrição Animal

Nome completo: Marco Antônio Álvares Balsalobre.

Formação: Engenheiro agrônomo, doutor em agronomia, concentração em ciência animal e pastagens.

Cargo atual: Diretor de produto da Bellman Nutrição Animal Ltda.

Maior realização: Ter o reconhecimento como um profissional que agrega resultado aos sistemas de produção de bovinos.

O que espera realizar: Me “aposentar” como pecuarista.

Livro que recomenda: “O Físico” de Noah Gordon.

Empresa que admira: Embraer, o Brasil tem potencial.

Personalidade que admira: Bill Gates, interferiu significativamente no nosso de modo de vida atual.

Dica de sucesso: Trabalho, organização, bom relacionamento e tolerância para receber críticas.

Alguma frase ou ditado preferido: “Tome cuidado com o excesso de tecnologias via o uso de insumos, o valor que recebemos pela arroba da carne bovina é de US$22,00″.

Personalidade de destaque no setor: Prof. Moacyr Corsi, quando não se acreditavam em pastagens adubadas, ele recomendava a fertilização de braquiária em solos arenosos de baixa fertilidade.

O que está melhorando no setor: Entendimento e domínio dos sistemas de produção de bovinos com os objetivos de aumento de produtividade e maiores rentabilidades associadas à práticas conservacionistas do meio ambiente.

O que falta no setor: Controle da adequada tributação da cadeia; pecuarista-frigorífico-supermercado.

Quem gostaria de ver nessa seção: Um dono ou dirigente de frigorífico.

Visão de futuro: O grande desafio: reduzir as desigualdades econômicas/sociais entre as pessoas, possibilitando alimentos, em especial os de origem animal, de qualidade e em quantidade adequada.

Beefpoint para você: Site que complementa a formação profissional e leva informações atuais sobre o setor.

email

Assine nossa newsletter!

Enviar