Vendas de carnes continuam aumentando no Japão

O consumo de carne no Japão está crescendo tão rápido que tem levou o consumo per capita de peixes a seu menor nível desde os anos sessenta, de acordo com dados de 2015 do Ministério de Agricultura, Silvicultura e Pesca do país.

A diferença entre os níveis de consumo de carnes e peixe está aumentando; o consumo de carnes ultrapassou o de peixes há seis anos, mas a diferença está aumentando; o consumo de peixes está agora 30% menos do que era em seu pico, em 2001.

O contraste com os níveis históricos de consumo de carnes é surpreendente. De acordo com um estudo de 2011, 12% da dieta média japonesa consiste de carnes. A carne suína é a mais consumida, em 56 gramas por pessoas, 833% a mais que em 1961.

Em 2015, a carne suína foi a mais popular entre os japoneses, com um consumo de 15 quilos per capita por ano, seguida de perto pela carne de aves, com 13,6 quilos, de acordo com dados da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). O consumo de carne bovina e de vitelo foi de menos da metade disso, em 6,7 quilos.

Fonte: GlobalMeatNews.com, traduzida e adaptada pela Equipe BeefPoint.


ou utilize o Facebook para comentar