REM USP é o touro que mais vende na raça Nelore

O touro REM USP, da Alta Genetics,  pelo segundo ano consecutivo, foi eleito como o touro que mais vende na raça Nelore. O animal se superou em 2016 com mais de 100 mil doses vendidas ao longo do ano. Com apenas sete anos de idade, REM USP já congelou mais de 300 mil doses de sêmen, que corresponde ao dobro do que outros touros produziram nessa mesma idade.

USP foi contratado ainda jovem pela Alta em outubro 2011, por sua excelente avaliação genética. “Trata-se de um animal muito equilibrado e que se destaca por ter características importantes como alta fertilidade, ganho de peso, precocidade sexual e padronização da sua progênie”, explica Rafael Oliveira, Gerente de Produto Corte Zebu da Alta.

Provado pelo número de filhos que tem segundo o Programa Melhoramento Genético de Zebuínos (PMGZ) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) com 4.793 filhos e da Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores (ANCP) com 7.900, USP tem um desempenho acima da média e é um animal provado ConceptPlus.

Fonte: Assessoria de Imprensa, resumida e adaptada pela Equipe BeefPoint.

Deixe seu comentário

Todos os campos são obrigatórios


ou utilize o Facebook para comentar